quinta-feira, julho 05, 2007

Rock Acreano: Válido em Todo Território Nacional

Banda Nicles existe há seis anos e embarca pela segunda vez para shows fora do Acre

As bandas acreanas de rock têm ganhado cada vez mais espaço em festivais de outros estados. A proeza iniciada pela banda Los Porongas é seguida por outros grupos, como Camundogs e Blush Azul, que recentemente tocaram em São Paulo – SP.

Hoje (05), a banda Nicles segue caminho e embarca para shows além das terras acreanas. Na sexta-feira, a banda se apresenta em Palmas – TO, durante o PMW Rock Festival, juntamente com bandas como MQN, Matanza, Cordel de Fogo Encantado, entre outras. No domingo, Nicles é atração da Festa Super Hi Fi, na casa de show Ziigy Box, em Goiânia – GO.

Os integrantes afirmam que a oportunidade é fruto do Festival Varadouro. “Um dos organizadores do festival em Palmas, Gustavo Dantas, nos assistiu durante o Varadouro 2006 e nos convidou para um show em sua cidade”, explica Johnny Ratts, baterista da Nicles. Aproveitando a proximidade entre os estados, o grupo fez contato com a banda Bang Bang Babies, de Goiânia, que conheceram durante o Grito Rock Cuiabá. “Quando tocamos em Cuiabá, conhecemos uma banda de Goiânia e ‘Luti’, um dos administradores da casa onde tocaremos. Eles gostaram da nossa música e articularam o espaço para nos apresentarmos”, conta o músico.
Na opinião do grupo, a visibilidade que as bandas acreanas têm é resultado - além do Festival Varadouro, que acontece desde 2005 - da integração do movimento acreano ao Circuito Fora do Eixo, uma rede de trabalhos que reúne 14 estados, visando ao fortalecimento dos grupos artísticos.

Sobre a banda – O trabalho da banda Nicles teve início há seis anos, no Porão da Tentamen, onde gravaram a primeira demo. O investimento maior do grupo é no trabalho autoral, caracterizado pelo estilo indie rock psicodélico, uma mistura de grunge, alternativo e punk rock. Kilrio Farias (vocal), Wesley Moura (guitarra), Fred Margarido (sintetizador), Johnny Ratts (Bateria) e André Bandeira (contra-baixo) são os integrantes da banda intitulada por um sinônimo de “coisa nenhuma”.

Agenda - Voltando à cidade natal, o grupo tem dois shows marcados: o primeiro, no dia 13, em evento que acontece com mais dez bandas, no Juventus; e dia 15, na Concha Acústica, juntamente com Camundogs, Los Porongas e Dado Villa Lobos. Para a viagem, a banda Nicles tem apoio das Fundações Culturais Garibaldi Brasil e Elias Mansour, Vereador Márcio Batista e Frios Vilhena.

FILOMEDUSA

Outra banda acreana que se prepara para mostrar seu trabalho aos roqueiros de outros estados, é a Filomedusa. O grupo participará do festival “O Casarão”, em Porto Velho – RO, que acontecerá no período de 26 a 28 de julho. O festival rondoniense acontece desde 2000, e já contou com a participação de bandas como Los Porongas, Camundogs, Ludov, Vanguart, Cachorro Grande, entre outras.

Filomedusa é formada há dez meses, por Carol Freitas (vocal), Saulo Machado, mais conhecido como Saulinho (guitarra), Thiago Melo (bateria) e Daniel Zen (contrabaixo). “Será o nosso primeiro show fora do estado, por isso, muito importante para banda. As expectativas são as melhores possíveis, estamos muito ansiosos com a nova experiência de subir num outro palco e tocar para um outro público”, conta Saulinho. Quanto ao estilo, ele descreve: “somos uma banda de rock com influências que vão de Ray Charles a Los Porongas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário