quarta-feira, setembro 26, 2007

A poética artística em cena

Sarau de lançamento literário reúne várias manifestações culturais

‘Merda pra todo mundo’. Em alguns segmentos artísticos, é dessa forma que se deseja sorte antes do espetáculo começar. Então, que ela seja desejada de forma múltipla na próxima quinta-feira (27), quando acontecerá o lançamento do livro de poesia “O Segundo Ponto das Reticências”, durante sarau que será recheado de poesia em diversas formas: poesia musical, poesia teatral, poesia audiovisual, poesia fotográfica, etc.

O livro é de Walquíria Raizer, mas vários artistas estarão presentes lançando novos trabalhos. Kellen Mendes, Aarão Prado, Saulo Machado (Saulinho), Talita Oliveira, Ítalo Rocha, Marcelo Zuza, Ivan de Castela, Daniele Rodrigues, Bruxinha, Marcos Afonso, Verônica Padrão, Leila Hoffman, Alexandre Nunes e banda Nicles são alguns nomes que estão no repertório. “Vai ser um grande encontro entre amigos-artistas”, define a escritora.

O sarau acontece a partir das 19horas, na Tentatem, com apoio da Prefeitura de Rio Branco, via Fundação Garibaldi Brasil e Governo do Estado do Acre, via Fundação Elias Mansour e Sesc. O lançamento é pela Universidade Federal do Acre, por meio da Edufac.

O convite é para que levem seus poemas e seus poetas, suas músicas e também as suas janelas, histórias, escadas e pontes, sem esquecer dos seus personagens e, claro, os seus pontos, e assim deixar infinitas estas reticências.

Várias Gerações – Uma só arte

Artistas com trabalhos já reconhecidos, bem aceitos e com público já firmado, e aqueles que compõem a nova geração de produtores, que estrearão seus trabalhos durante o evento estarão juntos na mesma tarefa de utilizar a arte para ilustrar a arte.

“Acho que nunca um sarau se propôs a reunir tantos artistas diferentes”, conta Saulo Machado, o Saulinho, guitarrista da banda Filomedusa, ex-integrante da banda Camundogs. conta. Ele musicou o “Poema Risonho”. “Foi difícil escolher entre tantos interessantes”, diz. Com essa música, Saulinho viverá uma experiência inédita em sua carreira. “Pela primeira vez estarei subindo no palco sozinho, para tocar e cantar”, revela.

Daniele Rodrigues, a Dani, já tem trabalho respeitado nos palcos teatrais. Ela é contadora de história e integrante do grupo Vivarte. Durante o sarau, ela fará uma performance utilizando o poema “Dos Lobos”. “Foi esse o poema que escolhi, ele retrata um momento da nossa amizade”, diz.

2 comentários:

  1. Anônimo4:17 PM

    ôôô didiii haha

    Boa Sorte ai Saulete e para todos que de alguma forma seja direta ou indiretamente vão fazer parte desse Sarau.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:19 PM

    mais uma matéria massa!! adorei a foto da dani, hehe. e vamo que vamo nesse sarau...nessa cena!
    :)

    ResponderExcluir