quinta-feira, outubro 25, 2007

Cinema na Ufac

Infelizmente o Cineclube Batelão não terá exibição nesta quinta-feira, em decorrência de problemas técnicos.

Mas aproveita a oportunidade para convidá-lo, para a exibição do documentário Pro Dia Nascer Feliz, direção de João Jardim. A sessão acontecerá no Anfiteatro Garibaldi Brasil- UFAC, no dia 25/10 ( quinta-feira), às 19 horas.
A projeção faz parte da programação da XIII Semana de História, que acontece de 23 a 26 deste mês. Após a sessão, o filme será comentado pelos professores Hélio Moreira, autor da dissertação de mestrado "ACRE (ANOS) DE CINEMA": UMA HISTÓRIA QUADRO-A-QUADRO DE JOVENS CINEASTAS (1972-1982) e o professor José Dourado.
Sinopse: "Pro Dia Nascer Feliz" é o segundo longa-metragem do diretor João Jardim, diretor do cultuado documentário "Janela da Alma" que, em 2002, bateu recordes de público no gênero. Através de uma investigação do relacionamento do adolescente com a escola - ambiente fundamental em sua formação - o diretor traz à tona, além de questões comuns a qualquer adolescente dentro do ambiente escolar, questões como a desigualdade social e o impacto da banalização da violência no desenvolvimento de muitos desses jovens. Duração: 88 minutos.

Agradecimentos a acadêmica de Jornalismo Juliana Machado que semanalmente manda a programação o cineclub Batelão

Nenhum comentário:

Postar um comentário