terça-feira, outubro 16, 2007

Enfocando as oficinas

Hoje é o dia ideal pra serem feitas as inscrições para as oficinas que rolarão amanhã e quinta-feira. As oficinas são GRÁTIS, a inscrição é uma questão de organização! Mais informações nos telefones: 9984-2692, 9212-5228.

As oficinas prometem trazer a visualização do movimento musical por inteiro, contextualizar a atualidade da cena musical e a partir daí ver que estão envolvidos além de músicos, mas a comunicação, o audio-visual, assim como outros setores que saibam ser flexíveis e aproveitar a cultura. Assim serão pontuadas técnicas e alternativas de sustentabilidade nesse mercado. Aarão Prado, que é um dos coordenadores do festival explica: "O Circuito Fora do Eixo é uma realidade em todo o país. Ele não atende só as bandas, envolve também jornalistas, fotógrafos, roadies, enfim, toda uma cadeia produtiva inter-setorial. O crescimento desse novo mercado, que vem se consolidando a margem das grandes majors do setor, precisa de profissionais que saibam trabalhar nesta perspectiva do independente, do faça ' você mesmo', e é isso que as oficinas do Varadouro se propõem".

+ Circuito Fora do Eixo: a nova lógica da comunicação independente
Enfocará nova lógica da produção cultural no âmbito na comunicação e os novos suportes de difusão e circulação da informação na era digital serão debatidos. O tema será ministrado pela equipe do Espaço Cubo, de Cuiabá (MT), Pablo Capilé – coordenador de planejamento - e Marielle Ramires – coordenadora de comunicação, das 18 às 20 horas

+ Projeto Fora do Foco – Oficina de fotografia
Renato Reis, fotógrafo paraense que circula há dois anos pelos festivais de música independente por todo o Brasil, estará em Rio Branco com o seu projeto Fora do Foco, cujo tripé envolve ensaios fotográficos com bandas locais, cobertura do festival e ainda as oficinas de fotografia. Reis falará sobre as técnicas básicas que envolvem desde a luz ao uso do maquinário fotográfico. O horário será das 20h30 às 22h30.
__ Inscrições abertas! nos vemos lá!

obs.: QUARTA (17/10)
Mesa de Artes Integradas
Quem: Ítalo Rocha (audiovisual), Walquíria Raizer (literatura), Aarão Prado (Músico), Babu (Artes Plásticas)
Quando: A partir das 19h
Onde: Sala de Cinema do Sesc
Local de Inscrições: Sesc
Mais informações: (68) 9984-2692 - 9212-5228.

3 comentários:

  1. Colocaram a mesa redonda no horário da oficina.. ?

    =//

    ResponderExcluir
  2. Ahh.. poxa...
    além disso, no mesmo hrário marcaram um ensaio/entrevista com várias bandas, pra Tv Aldeia..
    :(

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:54 PM

    quero saber o dia da oficina fora de foco? quarta? no sesc?

    ResponderExcluir