quarta-feira, outubro 10, 2007

Festival Varadouro - ed. 2007

A edição 2007 do Festival Varadouro terá atrações de todas as regiões brasileiras e uma banda peruana dividindo os palcos do estacionamento do Arena da Floresta nos dias 19 e 20 de outubro com nove bandas acreanas. O festival, que este ano terá entrada gratuita, abrirá os portões a partir das 17h.

O Varadouro chega à sua terceira edição no ritmo da crescente cena independente nacional, estabelecendo parcerias e ampliando sua área de atuação. Filiado à ABRAFIn e partícipe do Circuito Fora do Eixo, o Varadouro é uma realização do selo acreano Catraia Records em parceria com a Fundação Elias Mansour e conta com o apoio do Governo do Estado do Acre, da Tramavirtual e Cerveja Sol.

Esse caminho musical aberto em meio da vida urbana rodeada pela floresta assume um importante papel devido a estratégica localização do Acre. Estado mais a oeste do Brasil, limítrofe da Bolívia e do Peru, encravado no coração da Amazônia latino-americana, este pequeno grande lugar propicia a agregação de outros valores à sua produção musical e ao novos caminhos do ambiente musical brasileiro, no qual o Acre se inseriu nos últimos anos.

O Festival em 2007, da mesma forma que um dia deixou de ser Guerrilha para se tornar Varadouro, deixa de ser apenas um festival de música para impulsionar a integração da América Latina através da cultura e assumir definitivamente o papel de mola propulsora na discussão dos problemas ambientais que atingem o planeta através de sua programação de debates e da integração de outras manifestações artísticas em sua programação.

Confira a escalação das bandas:
Dia 19, sexta-feira

Survive – 20h (Acre)
Recato (Rondônia) – 20h30
Lord Crossroad (Mato Grosso) – 21h
Escalpo – 21h30 (Acre)
Tetris (Amazonas) - 22h
Filomedusa – 22h40 (Acre)
Superguidis (Rio Grande do Sul) – 23h20
Camundogs – 0h00 (Acre)
Madame Sataan (Pará) – 00h40

Dia 20, sábado

Marlton - 20h (Acre)
Mr. Jungle (Roraima) - 20h30
Blush Azul - 21h (Acre)
Nicles - 21h30 (Acre)
Ludovic (São Paulo) - 22h
Mapinguari Blues - 22h40 (Acre)
O Quarto das Cinzas (Ceará) - 23h20
Los Porongas - 00h (Acre)
Turbopótamos (Lima, Peru) - 0h40

Mais detalhes sobre a programação de debates e oficinas no site www.festivalvaradouro.com.br

A gente se vê lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário