terça-feira, outubro 02, 2007

I MOSTRA ACREANA DE POESIA DO BLOG GRITO ACREANO

Edital 2007
I MOSTRA ACREANA DE POESIA ‘GRITO ACREANO’


I. Da mostra:
1.O Blog Grito Acreano institui a ‘I Mostra Acreana de Poesia Grito Acreano’ com o objetivo de divulgar os poetas acreanos. Os trabalhos serão selecionados conforme concurso estabelecido por este edital e comporão um ‘e-zine’ e um ‘fanzine’ a serem lançados durante a programação do Festival Varadouro 2007.

2. A organização geral do concurso fica sob responsabilidade da equipe do blog ‘Grito Acreano’, presidido por Adaildo Neto.

II. Dos participantes:
1. Poderá participar qualquer interessado, desde que seja acreano ou resida no Acre.
2. Cada autor poderá inscrever até 5 (cinco) poemas.
3. É vetada a participação dos colaboradores do blog ‘Grito Acreano’ mesmo com pseudônimos.

III. Das inscrições:
1. Os participantes deverão enviar seus trabalhos durante o período de 1 a 15 de outubro – valendo a data de envio - para o endereço eletrônico: gritoacreano@gmail.com.
2. O poema, com o nome do autor ou seu pseudônimo, deverá ser anexado ao e-mail em ‘Word’, com no máximo uma lauda e no mínimo 4 (quatro) estrofes com pelo menos 1 (um) verso cada. Fonte Time New Roman, tamanho 12.
3. No e-mail, o concorrente deverá apresentar os seguintes dados: nome completo do autor, seu pseudônimo, telefone de contato e o nome do poema.
4. É proibida a inscrição de poemas que já tenham sido publicados em livros ou já premiados em algum concurso.
5. As inscrições são gratuitas.

IV. Dos critérios de avaliação:
A avaliação será feita com base nos seguintes critérios, em ordem de importância: criatividade,
originalidade e respeito às normas gramaticais básicas.

V. Da divulgação dos resultados:
O resultado do concurso será divulgado no dia 19 de outubro de 2007 no site: www.gritoacreano.blogspot.com.

VIII. Das disposições gerais:
1. Os poemas classificados comporão um ‘e-zine’ e um ‘fanzine’ que serão lançados durante o Festival Varadouro 2007, portanto, fica autorizada a publicação pelos autores no ato da inscrição.
2. O ‘e-zine’ e o ‘fanzine’ serão distribuídos gratuitamente e nenhum autor ou produtor receberá remuneração em dinheiro.
3. Os trabalhos que não forem selecionados ficarão nos arquivos da equipe responsável, e poderão ser, posteriormente, utilizados em outros produtos do ‘Grito Acreano’, com seus devidos créditos autorais reconhecidos.
4. Comissão Organizadora tem autonomia plena para eliminar os trabalhos dos concorrentes que não cumprirem as normas, bem como para tratar de questões não apontadas por este edital.
5. O número de poemas selecionados poderá variar entre 5 a 10, conforme decisão da comissão organizadora diante dos trabalhos recebidos.

5 comentários: