quinta-feira, novembro 08, 2007

Workshop de artes visuais com Lílian Amaral

Inscrições abertas na Fundação Elias Mansour
A artista visual, pesquisadora e curadora independente Lílian Amaral desenvolve em Rio Branco, de 12 a 16 deste mês, o projeto "Interterritorialidades – Passagens, Cartografias, Imaginários". Nele, a artista irá apresentar uma visão dialógica entre espaço da arte, vida cotidiana, memória e lugar, acreditando firmemente que é possível construir e reconstruir outros tipos de cidades, reais e imaginárias.

O contexto é o Acre, como define a artista: "lugar marcado por passagens, transformações e apropriações. De território boliviano, à condição de nação e, posteriormente, estado brasileiro. Primeiro estado governado por uma mulher. Lugar de conflitos e litígios. Luta pela posse: do território, identidade, culturas".

Palestra Da Estetização à Arte Colaborativa: Dos Lugares da Memória às Memórias do Lugar (aberta ao público), no dia 12, das 15 às 17h30, no Theatro Hélio Melo, e a exibição do Ponto de Fuga (mostra aberta), 18h30 às 20 horas, no mesmo espaço.

Workshop Atuações Urbanas: Cartografias do Imaginário - Arte e Confluência de Espaços (30 vagas), direcionadas as áreas de artes visuais, audiovisual, comunicação e história (14 às 18 horas), na Usina de Arte João Donato;

Ciclo de Vídeos: Ponto de Fuga (mostra aberta), que irá acontecer a partir das 18 horas, também na Usina. Serão exibidos os trabalhos: A Cidade como Suporte com curadoria de Solange Farkas (Associação Videobrasil/SP), Corpos Informáticos , de Bia Medeiros – Coordenadora do Grupo de Pesquisa Corpos Informático da UnB (DF), 24 Horas: Una Linea en La Ciudad - POCS – Project for Open and Closed Space Sculpture Association/Daniel Toso/Barcelona/ES e Museu Aberto – A Cidade como Museu e o Museu como Prática Artística, de Lilian Amaral (USP). Interessante citar que a artista irá trabalhar com expedições urbanas pela cidade de Rio Branco dependendo da demanda do grupo que participará do workshop.

O programa faz parte da Rede Nacional de Artes Visuais da FUNARTE em parceria com o governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour.

SERVIÇO:

Onde: Usina de Arte João Donato (workshop) – Quando: 12 a 16 de novembro – Palestra: 12, das 15 às 17h30, no Theatro Hélio Melo. Inscrições e informações na Fundação Elias Mansour – em frente ao Calçadão da Gameleira, das 14 e às 18 horas –3223-9688 – Dartes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário