domingo, dezembro 09, 2007

História, Filosofia, Poesia e Música no Sempre um Papo

"Sempre um Papo" fecha 2007 com palestra performática de Jorge Mautner e Nelson Jacobina

O projeto “Sempre Um Papo”, em parceria com o Pontão de Cultura do Kaos, encerra o ano em Rio Branco promovendo o encontro do artista e filósofo Jorge Mautner com o maestro Nelson Jacobina.

Uma palestra performática recheada de História, Filosofia, Poesia e Música, onde Mautner e Jacobina propõem novos olhares sobre o mundo. Será um evento poético-filosófico-musical, em meio a muita música e imagens.

Dia 10 de dezembro, segunda-feira, às 19h30, no auditório da Biblioteca da Floresta Ministra Marina Silva. A entrada é gratuita.

O Sempre Um Papo é uma iniciativa da AB Comunicação e Fred Perillo Comunicação, com patrocínio da Brasil Telecom, Fundação Elias Mansour (Governo do Acre) e Uninorte, apoio cultural da NilcesTur e apoio institucional do Instituto Pensarte e Ministério da cultura. Mais informações: (68) 9212 5538 e www.sempreumpapo.com.br

Jorge Mautner é: artista, cantor, compositor e filósofo além de ser o propulsor do Pontão de Cultura do Kaos. Mautner produziu mais de dez álbuns, como Revirão (2007) e ganhou prêmios como o Grammy Latino de melhor disco de MPB - junto com Caetano Veloso - no álbum intitulado “Eu Não Peço Desculpas”, e de melhor canção, “Tudo Errado”.

Autor de livros como “O Vigarista Jorge” e “Deus da Chuva e da Morte”, por este recebeu o prêmio Jabuti de Literatura. Participou de produções cinematográficas de viés provocador, entre elas “O Demiurgo”, e mais recentemente do grande sucesso do cinema nacional “Casa de Areia”.

Nelson Jacobina é: músico singular, violonista, guitarrista, compositor e arranjador. Jacobina é membro e um dos fundadores da orquestra imperial. Participou de quase todos os discos de Jorge Mautner.

Também participou de discos com ícones da música, como Lulu Santos, Caetano Veloso, Gilberto Gil. Realizou trilhas musicais de produções cinematográficas como "O Mágico e o Delegado", de Fernando Campos, e do teatro "O Flautista de Hammelin".

Sobre o Pontão de Cultura do Kaos

O Pontão de Cultura do Kaos, lançado pelo Instituto Pensarte em 2006, é a serpente que se move por entre as manifestações culturais brasileiras, interagindo e articulando com os pontos de cultura do Cultura viva, programa do Ministério da Cultura.

Por sua experiência de articulação da atividade cultural, o Pensarte busca, ao lado do artista e filósofo Jorge Mautner e do maestro Nélson Jacobina, fortalecer a rede dos pontos de cultura.

Trocar experiências, fomentar discussões e contribuir para que essas iniciativas sejam apropriadas pela sociedade, de forma a manter a sustentabilidade desses pontos de irradiação cultural e de promoção de autonomia dos indivíduos.

Informações para o público: (68) 9212 5538

Nenhum comentário:

Postar um comentário