quinta-feira, dezembro 06, 2007

Rock na Arena - Filomedusa

Força do Kampo e delicadeza do Amor marcam o ritmo e a poesia da banda que já encanta o Brasil

Juracy Xangai

Combinando rock pop e pesado, a banda Filomedusa criada há um ano já tem público cativo no Acre e Rondônia ganhando citações importantes na imprensa e palcos de todo o Brasil. É ela quem ocupa o palco do Rock na Arena do Sesc neste sábado (08/12) para mostrar qualidades que estão encantando o Brasil.
O sucesso deve-se à combinação de ritmos com a beleza da voz de Carol, a bela que é fera na canção, um guitarrista que tira o melhor de seu instrumento e um baixista que atua com precisão dando a cada tom a nota que merece. A bateria em quebradas precisas harmoniza o conjunto.
A identidade inconfundível de um som e rimo influenciados pela vastidão universal da Amazônia levou crítico musicais brasileiros a compará-la com a força e magia do Sapo Kampo cujo veneno cura enquanto leva a alma numa viagem mágica ao encontro do bom e do belo.
Um ano foi suficiente para que a banda deixasse seu traço de luz entre as estrelas da música brasileira. Começando pelo DCE da Ufac, Concha Acústica e ambientes mais sofisticados como a pizzaria Piola ou o badalado Casarão, em Porto Velho, sua consolidação local aconteceu durante o Festival Varadouro. Na Revista Dynamite o crítico Humberto Finnati declarou: “A banda faz um rok pop e pesado ao mesmo tempo, com melodias ganchudas e letras que repercutem temas regionais bem escritas e maravilhosamente interpretadas que além de bela canta horrores”.
Agora é conferir o que dizem durante sua apresentação deste sábado, no terceiro dos quatro shows de Rock no Teatro, numa parceria do Sesc e Sebrae-Ac, com apoio da prefeitura e governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário