terça-feira, abril 08, 2008

Participe do Forum Municipal de Cultura

Ontem no teatro Hélio Melo foi realizada pela primeira vez a reunião do colegiado do CMPC - Conselho Municipal de Cultura - para definir diversas datas do Forum Municipal de Cultura e para eleger a comissão eleitoral para compor a mesa e dar pose a diversas comissões no dia do Forum. Bem, como foi a primeira reunião de um conselho que inova pela sua lógica de trabalho posso afirmar que temos muito o que aprender.

Na lógica do CMPC a administração coletiva prevalece do inicio ao fim e a soberania da democracia permanece inabalavel mesmo em decisões onde a mão que desfere o murro esteja apontanda para faca, se a maioria decidiu que devemos esmurrar, então lá vamos nós. Vai se os dedos, ficam as mãos. Faz parte do aprendizado.Ninguém avisou que seria facil.

Marcamos a reunião do Fórum, diga-se de passagem que este tem uma pauta imensa, para uma segunda feira a noite.

Para quem não sabe o que é o Forum do CMPC, em breves palavras: é uma reunião onde a plenaria, composta por todos os inscritos no CMPC tem direito a voz e voto, salvo algumas exceções, vai ter que reunir, eleger, analisar, criar, pactuar, discutir, discutir, normatizar e regulamentar.

Porque final de semana é o dia em que o artista trabalha, onde o atleta treina seu esporte e o pessoal do patrimonio visita museus.Assim optou-se por um dia da semana onde a maioria tem mais folga, afinal, somos artistas, atletas e frequentadores de museu de final de semana.

Então amigo, você que tá cadastrado no CMPC não deixe de ir no Fórum Municipal de Cultura, participe da camaras temáticas e exerça melhor a sua função de cidadão politizado.

O que? Fórum Municipal de Cultura
Onde? Lugar a se definido
Quando? SEGUNDA FEIRA A PARTIR DAS 18H

maiores informações acesse: www.culturarb.blogspot.com

2 comentários:

  1. Ontem enquanto assistia a reunião do Colegiado, observei que as pessoas escolhidas nas câmaras temáticas para representarem seus segmentos no Colegiado, esqueceram de seus colegas de profissão.

    Venho acompanhando a implantação do Sistema Municipal de Cultura desde a primeira conferência, passei pelos fóruns de modificação da lei e votação do projeto de lei pelo conselho municipal, e fiquei extremamente decepcionada quando ouvi alguns representantes afirmando que além de pouco tempo de divulgação, só quem tem interesse são eles.

    Me senti tão mal representada, tanto quanto o que vejo no congresso nacional, imagina se não fosse as pessoas que você vê na rua e prestigia nas atividades culturais da nossa cidade. Acho que não piorou porque não envolve dinheiro, estes cargos tem que ser exercido por amor aos avanços a Cultura mais justa para todos os segmentos.

    Procuro a FGB para saber as datas de encontro da sua câmara temática, participem das câmaras e digam o que o seu segmento necessita. O sistema tem que funcionar dando oportunidade a todos e não só aqueles que ganharam a oportunidade de representá-los.

    SE ESFORCEM AO MÁXIMO PARA COMPARECEREM AO FÓRUM, A CULTURA DA NOSSA CIDADE PRECISA DE VOCÊ!

    ResponderExcluir
  2. "não podemos retroceder essa votação, pois a democracia venceu"

    é eles estão certos.

    mas minha mãe sempre me alertou que as vezes precisamos dar um passo para tras para poder avançar.

    nesse momento cabe apenas a reflexão. Afinal, temos que avançar.

    ResponderExcluir