sexta-feira, maio 09, 2008

Não sabe o que fazer durante o fim de semana?

Tributo ao Renato Russo
Será, Que País é esse, Faroeste Caboclo, Índio, Pais e Filhos, Geração Coca-cola. Essas são algumas das músicas que fazem parte do repertório de Diogo Vidhal e Banda, cover oficial da banda Legião Urbana, que se apresenta hoje, às 21 horas, no Atlético Clube Juventus. Além da presença do cover de Renato Russo, o evento contará ainda com diversas atrações, como barracas de tatuagens e do esquenta, boate, telões e boutique. A abertura do show ficará por conta da banda Camundogs. Os interessados em adquirir seus ingressos devem ir à Livraria Nobel e VLG, sendo que as primeiras mil entradas estão sendo comercializadas por R$ 20 e R$ 10 para os estudantes. O tributo é uma realização da Neco Produções.
Serviço: Avenida Getúlio Vargas, 2410 - Tel. (68) 32241296

Os Orixás
O Grupo Giramundo apresenta hoje, 9, amanhã, 10 e domingo, 11, o espetáculo "Os Orixás", na Usina de Arte João Donato. Os Orixás destaca a importância e a influência da Cultura Iorubá, que aportou em terras brasileiras através dos escravos capturados na Nigéria, nos séculos XVIII e XIX. Quando estes povos foram tirados de suas terras para trabalhar à força no Brasil, trouxeram, além dos ritmos e da elogiada culinária, também o seu bem maior: sua cosmogonia, suas crenças, sua cultura. O Candomblé é o tema do espetáculo, que apresenta suas principais divindades - chamadas Orixás, representadas no palco por uma grande coleção de bonecos de balcão. A música do espetáculo foi gravada, ao vivo, durante cerimônias reais em terreiro de Umbanda. Hoje e amanhã a apresentação será às 21 horas e no domingo às 20 horas. Realização do Governo do Estado/FEM.
Serviço: Usina de Arte João Donato, Estada Dias Martins, s/n – Universitário - Tel.: 3229-4918

Um Baú de Fundo Fundo
O infantil Um Baú de Fundo Fundo é, na verdade, feito para todas as idades, e traz um saudoso apanhado de casos populares, brincadeiras e cantigas de roda. O espetáculo do Grupo Giramundo será apresentado hoje, 10, e domingo, 11, às 17 horas na Usina de Arte João Donato. A história se passa numa fictícia cidade interiorana onde um mal-humorado prefeito quer acabar com as antigas tradições. Cabe ao palhaço Libório, apresentador e protagonista do espetáculo, a tarefa de mudar a cabeça do prefeito. Realização do Governo do Estado/FEM.
Serviço: Usina de Arte João Donato, Estada Dias Martins, s/n – Universitário - Tel.: 3229-4918

Feijoada na Maloca
Neste sábado, dia 10, acontece na Maloca da Nega uma feijoada, com direito a venda de cds regionais, objetos decorativos, além da contação de poesia, apresentação de hip hop, música ao vivo e exibição do documentário Suíte Havana. As atividades começam às 8 e terminam às 20 horas.
Serviço: Rua Pará, 48 - Cadeia Velha - Próximo a SOS Amazônia – Tel.: 3224-6489

Prêmio Professor Samuel Benchimol
O Prêmio Professor Samuel Benchimol categoria Personalidades tem como objetivo agraciar empresários, executivos e gestores de políticas públicas além de órgãos públicos e privados e instituições de pesquisa que se destacaram no desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal nas modalidades: ambiental, social e econômica/tecnológica. As inscrições continuam em aberto até o dia 20 de junho de 2008.
Mais informações em http://www.amazonia.desenvolvimento.gov.br


Feira das Flores
Até domingo acontece a Feira das Flores na Concha Acústica, com exposição de plantas e flores da região, além de muita música e diversão. Fazendo parte da programação, hoje, 9, todos poderão prestigiar a apresentação do Grupo Hélio Melo, às 18 horas. Amanhã, 10, o grupo de chorinho Odeon irá tocar às 17 horas, e às 18 horas será exibida a animação “Arthur e os Minimoys”. Realização do Governo do Estado/FEM.
Serviço: Concha Acústica – Parque da Maternidade – Próximo à Biblioteca da Floresta

É só escolher!

[Fonte: Rose Farias - Assessoria FEM]

3 comentários:

  1. Anônimo11:57 PM

    Gostei desse Blog Ctrl+C Ctrl+V...

    ResponderExcluir
  2. Rpz, eu só fui na feira das flores... e olhe lá!
    ehiuaheiuiha

    ResponderExcluir
  3. Eu fui no Tributo ao Renato Russo, ver o show da Camundogs... Foi ótimo, repertório novo e uma energia que só eles tem no palco.\o/

    Assisti "Os Orixás", além de bem executado (afinal, é uma das melhores companhias de teatro de bonecos do Brasil), as lendas foram muito bem escolhidas, eu nem conseguia piscar. Teatro de Bonecos não é só para crianças.

    Também assisti o "Um Baú de Fundo Fundo", é para público infantil, mas como todos nós fomos crianças, eu cai de amores pelo palhaço Limbório... afinal, eu também sou feita de "AMOR, ARTE E IMAGINAÇÃO".

    ResponderExcluir