sexta-feira, maio 23, 2008

Ao Vivo n’Aldeia

A Magia do Show Ao Vivo nas Ondas da Rádio

Os músicos acreanos acabam de ganhar um novo palco. Não só para apresentar o seu talento e composições. Mais que isso, ganharam um espaço para expor suas opiniões sobre música, produção cultural e o que mais lhes convier.

Nele, os ouvintes são convidados a sentir a magia de um show ao vivo pelas ondas do rádio. E os artistas encaram o desafio de apresentar-se para o público num formato bem diferente, transformando os estúdios da rádio num espaço de interação entre músicos e amantes da música acreana.


Estreou no último sábado (17), às 17h40 o mais novo programa da Rádio Aldeia FM, o “Ao Vivo n'Aldeia” – com os devidos atrasos de um show ao vivo: afinações, passagem de som, etc. No ar, os integrantes da banda Mapinguari Blues falaram sobre carreira, vida, sonhos e influências, apresentando ao vivo um mix de músicas antigas, novas e covers.

O grupo deu início a uma série de 15 edições de um programa que vai ousar fazer uma mostra da grande diversidade da música acreana. Uma banda de rock, um grupo de chorinho, um repentista, uma dupla de MPB... A cada sábado, das 17h às 18horas, o “Ao Vivo n'Aldeia” vai trazer um convidado para um bate-papo e um show musical.


Os ouvintes também participam do programa enviando perguntas e fazendo pedidos musicais pelo telefone 3223-6280, ou por MSN (aldeiafm@ac.gov.br). Quem participa também concorre a brindes (CD's, ingressos, etc.).

O “Ao Vivo n'Aldeia” é um registro da música acreana, um programa que deve incentivar a discussão e reflexão, entre músicos e ouvintes, sobre os movimentos culturais. Além de divulgar o talento e trabalho dos artistas.

Todas as entrevistas são gravadas, filmadas e transcritas para o formado impresso, e assim, posteriormente, disponibilizadas ao público interessado. No “Ao Vivo n'Aldeia”, o show continua! Confira!

O que: Ao Vivo n'Aldeia.
Quando: Sábado, das 17h às 18horas
Onde: Rádio Aldeia FM ou pelo link da rádio na web: www.ac.gov.br/aldeiafm

O convidado de amanhã é o músico e compositor Álamo Kário. E o Blog Grito Acreano está aberto para receber as perguntas que os ouvintes queiram fazer. Deixe aí o seu recado (e/ou a sua pergunta), participe do programa! Venha para esse show! A entrada é gratuita!

2 comentários:

  1. Pro Alamo tenho uma pergunta... "você já enjoou de alguma musica? Do tipo essa daqui eu não toco nem que a vaca tussa." ou "qual foi o musico mais mala que já tocou com vc?"

    ResponderExcluir
  2. é sempre bom ver novas idéias de interação da musicalidade acreana serem implementadas no espaço principalmente dos jovens por aqui. para o Álamo pergunto se ele sente falta de mais investimento por parte de patrocinadores e empresários no cenário musical acreano.
    ^^

    ResponderExcluir