quarta-feira, maio 28, 2008

Rio Branco vai ganhar novo Centro Cultural

Assinatura de Ordem de Serviço acontece nesta quinta-feira com encontro de grupos da cultura popular.
Construir um novo espaço cultural em Rio Branco foi a escolha dos conselheiros representantes da Regional Administrativa I de Rio Branco, para investir R$ 255.000,00 (duzentos e cinqüenta e cinco mil reais) da verba alocada para prioridades dos bairros da referida regional.
A idéia é discutida desde 2006 e, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, definiu-se que o centro será uma referência à valorização e à difusão das diversas manifestações da cultura tradicional da região: quadrilhas juninas, blocos carnavalescos, Reisado, Marujada, Jabuti Bumbá, Hip Hop, Capoeira, Pastorinhas, entre outros.

A assinatura da Ordem de Serviço do Centro Cultural acontece nesta quinta-feira (29), às 16hora, na Rua 16 de Outubro, em frente ao Mercado do Bairro Quinze. A solenidade vai contar com presença de autoridades locais, comunidades culturais e encontro de grupos da cultura popular de Rio Branco.
Casa do Bairro 15 será tranformada em Centro de Cultura Popular

O NOVO ESPAÇO
O novo espaço público cultural de Rio Branco vai se chamar Centro de Formação e Difusão da Cultura Popular e será destinado ao atendimento da demanda dessas manifestações, oferecendo cursos, oficinas, encontros, ensaios, entre outras atividades. Assim, sua estrutura física possuirá um barracão para apresentações, ensaios e pequenos eventos, uma biblioteca, uma sala de leitura e uma sala para assuntos administrativos.
A implementação do centro vai acontecer em um imóvel localizado na Rua 16 de Outubro, no Bairro Quinze. O imóvel não possui escritura pública, configurando-se em uma posse. Além disso, os proprietários estão de acordo com a desapropriação.

A Regional I é formada pelos bairros de Seis de Agosto, Amapá, Cidade Nova, Comara, Loteamento Alzira Cruz, Loteamento Praia do Amapá, Quinze, Taquari, Triângulo Novo e Triangulo Velho. Mais informações pelo telefone: 32242503.

Giselle Lucena – Assessoria de Comunicação – FGB
* Texto cedido gentilmente pela colaboradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário