quarta-feira, junho 11, 2008

Aos meus amores fajutos..

Ao meu Aurélio,

Hoje não me venha com amores fajutos, quero mudanças de opinião sobre o que será o amanhã. Nada de baixar a cabeça, é assim e sempre será... Há muito mais além do que se vê pelas janelas das almas, existe os que são dissimulados ou falsos com si mesmo, acham quem podem fingir mudanças, esquecimentos ou até mesmo perdão para se sentirem superiores dentro de algumas situações.
Onde está a verdade? Por que não tentamos mudar nossa forma de pensar para alcançar sem hipocrisia o que desejamos?
Poderíamos começar reescrevendo como o agir dentro da sociedade. Como seria ótimo não ter medo de contar verdades ao mundo.
Acho que estou me prolongando, sabe Aurélio, tenho olhado muito para os lados e pensado sobre os por ques do mundo ser tão dissimulado, essa semana tenho visto coisas como :
-Pessoas que se separaram não terem coragem de se perdoarem por causa do maldito orgulho;
-Pessoas praticando atos de corrupção ou politicagem para demonstrarem que tem força;
-Pessoas atribuindo a si atos praticados por outros...
Comecei a refletir sobre o meu agir de forma ética e sem atropelos, se era realmente a melhor forma de agir dentro dessa maldita sociedade.
Acho que preciso de ajuda, essa confusão moral me dá náuseas.

Como você está? Tem tido confusões valorativas ou ética nesse lado do mundo?

De sua Fernanda


***Fernanda e Aurélio são personagem do livro "o Segundo ponto das reticências" da colaboradora Walquíria Raizer, que Adaildo Neto e eu assumimos como algo nosso nos nossos blogs pessoais, com a autorização da autora.
Eles estão de volta agora no Grito Acreano e no blog Simples Pecador para discutirem atraves de suas cartas sobre assuntos diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário