sexta-feira, julho 25, 2008

Agendinha Cultural

SAXOFONE

Saudades dos eventos musicais na Concha Acústica? Pois é, o saxofonista Marcos Pessoa vai estar naquele palco hoje (sexta-feira), às 19horas, fazendo o show de lançamento do seu segundo CD. O álbum, intitulado “Clássicos da Harpa”, contém nove faixas totalmente instrumentais, nas quais predomina o pop romântico.

Durante o evento, o saxofonista irá apresentar ao público as canções de seu disco e receber convidados especiais de outros Estados. Estarão no palco, juntamente com Marcos Pessoa, o pianista da banda do cantor Belo, Rafael Casilhol, o guitarrista Luo Camponelli, vindo diretamente de Niterói (RJ), e o baixista da banda de Cláudio Zolli, Fabrício de Souza.

TEATRO

Quer uma dica para a noite de sábado? Então não perca a apresentação do espetáculo “As Mil e Uma Noites”, que vai acontecer amanhã (26), às 20horas, no Teatro de Arena do Sesc. A versão teatral da grande obra-prima da literatura árabe traz à cena 70 personagens que serão interpretados pelos atores do elenco do grupo de Teatro Experimental do Sesc de Amazonas (Tesc).

Oficinas – Neste domingo, 27, Márcio Souza e Daniel Mazzaro irão realizar duas oficinas voltadas para as artes cênicas no Sesc. A oficina de Introdução à Dramaturgia será ministrada por Souza, das 9 às 13 horas. Já a oficina Exercícios da Interpretação fica a cargo de Mazzaro, das 14 às 17 horas. Os interessados podem efetuar a inscrição no Sesc/Centro, no setor de Cultura.

CINEMA

Mas se você prefere curtir um cineminha, vai a dica: “A Felicidade Não se Compra” é o filme que vai ser exibido pelo Cinemacre deste sábado (26), às 19horas, no auditório da Biblioteca da Floresta.

Sinopse: George Bailey é um sujeito comum, leva uma vida apertada, mas honesta, fazendo o possível para ajudar a todos em sua pequena cidade. Infelizmente as circunstâncias da vida o colocam contra a parede. Ele se vê prestes a perder a família, o trabalho, a liberdade. Assumindo que fracassou, George decide tirar a própria vida, mas é impedido por Clarence, um anjo que mostra a George o quanto ele pode ser importante, o quanto a vida de uma pessoa toca e influencia todos à sua volta.

RAP ACÚSTICO??

Depois do show Sete Luas, do contra-baixista C.A, entra na agenda do Acústico Em Som Maior, no Theatro Hélio Melo, o show “Seja Bem Vindo”.

Produzido pelo grupo de hip hop Yaconawas, o show promete um trabalho inovador, sintonizado com as temáticas de arrojo regional, misturando ritmos e poesias.

Quem vai subir no palco são os músicos: Adauto Rilison (piano e teclado) e Kinho Dubass (baixo e voz), Eme 'C (voz), Vitor Farias (voz) e Gerabatera (bateria).

Quando: 29 de julho e 5 e 12 de agosto, a partir das 19h30.
Onde: Theatro Hélio Melo
Quanto: 5 reais (inteira); 2 reais (estudante).

Um comentário:

  1. Anônimo12:12 PM

    Andei tando uma olhada no blog do Coletivo catraia a procura de noticias do Varadouro 2008. E não pude postar pos não tenho conta no gmail meu e-amil é hotmail... Bem seguindo critérios como: Proposta Conceitual e Estética, Engajamento, Relevância na Cena, entre outras...
    Então posso até apostar em umas bandas para o varadouro 2008!
    Filomedusa, Los Porongas, Camundogs, Marlton, bluju azul...
    Quem mais, haha!!! Nicles... Bem essas são algumas apostas!!!!!


    Marcelo RJ - Banda nós
    e-mail: nos@hotmail.com

    ResponderExcluir