terça-feira, julho 29, 2008

Fire Angel na Roadie Crew

"A Fire Angel obteve uma boa avaliação da revista Roadie Crew (nº 114 – julho/2008) quanto à sua pré-Demo intitulada “The Prophecy”, na seção Garage Demos. O material enviado à revista é o mesmo que foi gravado às pressas em março de 2008 para concorrer à vaga na seletiva Norte do Wacken Metal Battle 2008". (João Neto)

Confira na íntegra a avaliação da revista por Maurício Dehò:


“Mais uma banda acreana se junta à cena metálica nacional. Desta vez é o Fire Angel, fundado em 1999 em Rio Branco e praticante de um som misturando influências do Metal Tradicional, como o Iron Maiden, e o Melódico, lembrando nomes como o Viper em seus primórdios.

Depois do EP From The Sky, de 2006, eles dão mais uma amostra do seu som com The Prophecy, que traz três músicas. Apesar da simplicidade do som, na abertura, From The Sky, já é possível notar as referências do sexteto, formado por João Neto (voz), Adão Ribeiro e Paulo Henrique (guitarras), James Emerson (bateria), Fábio Lima (baixo) e André Araújo (teclados).

Há influências clássicas, bons solos e, como bons descendentes do Maiden, as ´twin guitars` detonando. Talvez pela produção um pouco pobre, é que haja a semelhança com o Viper, o que, no fim das contas, vira um elogio. Destaque para a voz de João, com um timbre muito bom, e para The Evil Son, com um belo refrão. O Fire Angel não inova, mas faz um som com muita garra e que tem um bom gostinho dos antigos tempos.”

Para saber mais sobre a banda Fire Angel, confira o blog: http://www.fireangelband.blogspot.com/

26 comentários:

  1. E assim o metal acreano vai dando as caras. Pena que eu não pude ir ao "Savage metal" para ver o show dos caras, mas tá valendo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:49 PM

    Não sou lá um grande apreciador do heavy metal, confesso. Mas, caso este ano o Festival Varadouro tenha novamente a presença de bandas desse estilo, seria interessante trazer um jornalista desta revista ou de outro veículo especializado para cobrir o evento. Lucio Ribeiro, Humberto Finatti e similares não estão interessados em resenhar shows de bandas de heavy metal. Não é o tipo de música que eles comumente abordam em suas colunas e nos jornais onde escrevem. É preciso ter um jornalista mais familiarizado com o estilo, pra olhar com a atenção merecida as bandas de heavy metal do Acre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:17 PM

    hiago ísso é verdade... há mais pra quem viu o texto da Veriana sobre o show dos Los Porongas no blog do Coletivo Catraia logo ver que eles estão ligados em "mais do mesmo" sabem que tem que mudar ano passado os jornalistas que vieram não redeu muita coisa não - e atenção galera será o Varadouro 2008 o mais do mesmo? quais as bandas, quem traz coisa nova?

    em não tenho conta google

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:11 PM

    Thiago, fale alguma coisa q ng sabe. q demagogia barata

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:11 PM

    Tomara que tenha mais espaço pro metal mesmo tipow um norte noise 2

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:57 PM

    Oh. Temos por aqui trocas de carícias através de singelos apelidos apetitosos.

    Frango com alho. ahahahahahhaa

    hahauhauhauahauhauhau.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:15 AM

    festival de anonimos: frango com alho dah bafo! o/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:18 AM

    Longa vida a Fire Angel. Parabens ao Joaozinho e sua galera!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:25 AM

    a arte do grito ficou bonita copiou e colou de onde?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:26 AM

    gritoanonimoacreano.blogpost.com

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:44 AM

    AHAHA
    Rapaziada anônima faz a festa.

    Alguém já ficou se doendo pelo que eu disse. Só queria saber como minhas palavras atingiram o fulano - ou a fulana. Tem coisas que não se explicam, a menos que o fulaninho do outro lado já nutra algum ódio injustificado por mim e só espere uma oportunidade qualquer pra jogar o tijolo. Se qualquer sugestão já é recebida com pedradas, uma crítica então é capaz de promover uma verdadeira guerra - é, já tivemos exemplos disso. Menos, gente boa. Se não é novidade, ignore. Demagogia não é minha praia, não sou destes que vêem tudo por este lado e planejam seus atos pensando nisso. Deixo isso pro Cubo e seus seguidores.

    Aos anônimos: se não querem assinar seus nomes, ao menos não usem o nome de outras pessoas pra fazer comentários aqui. É um grande covardia e falta de respeito com quem vocês provavelmente possuem algum apreço.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12:42 PM

    CUbo de cu eh rola!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5:33 PM

    Que saudade do Thiago Fialho.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo9:05 AM

    Tiago retórico com sempre... ninguém nunca sabe de nada ele sabe tudo! ô grande Fialho...

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1:10 PM

    canalhice

    ResponderExcluir
  16. Anônimo1:10 PM

    faltou o thiago dar o credito de quem disse isso pra ele.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1:12 PM

    O legal eh que o post acima sobre politicas da cultura nao teve nenhum comentario. o povo eh especialista em falar mal dos outros

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3:46 PM

    Penúltimo anônimo, tudo que eu escrevo são pensamentos meus, devidamente assinados com meu nome. Sempre foi assim, desde que comecei a publicar textos na internet.

    Você pode seguir o exemplo, se quiser. E se não quiser, fique à vontade. Entendo que deva lhe envergonhar assumir a autoria de uma asneira como esta que publicou neste blog.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo6:20 PM

    quiridim thiagofialho gostaria de reintera-lo de que um nome (ou, como v prefere, grife) nao diminui a sua postura ignominiosa tipica de quem muito quer e nada pode por nada saber. és um frustrado!

    (só nao se atentou para tal)

    ResponderExcluir
  20. Anônimo6:21 PM

    ahhhh vao cagar no mato. voces n tem coisa p fazer naum?












    tb naum teho gmail

    ResponderExcluir
  21. Anônimo6:21 PM

    metaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo6:23 PM

    o thiago fialho eh um cara de sorte. eu ia quebra-lo.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo7:53 PM

    "..postura ignominiosa tipica de quem muito quer e nada pode por nada saber.."

    Deus, vou guardar essa frase pra refletir durante o ano! Postura ignominiosa típica de quem muito quer e nada pode por nada saber!

    Quero muito e nada posso porque nada sei. Como não pensei nisso antes? Belíssimo raciocínio. Vou anotar aqui. Gênio(a)!

    Anônimo, a cada nova frase sua eu entendo porque se esconde no anonimato. A vergonha de ser quem você é não é apenas sua, se transforma em vergonha alheia com sua excepcional incapacidade de expressar suas idéias de jerico.

    Deixo comentários como o seu aqui e até respondo alguns porque eles nos mostram como a "cena" acreana é repleta de idiotas. Estes é que são responsáveis pela maior parte dos conflitos causados por simples divergências de opiniões. E é verdade que alguns deles estão no mesmo grupo de alguns poucos inteligentes.

    Aproveitam-se disso pra lograrem os louros das conquistas destes poucos agraciados com talento que estão ao redor. Ou, tudo que fazem, fazem com o apoio de outros mais espertos. Em outras palavras, no popular: gozam com o pau dos outros! Sozinhos, são o que sempre foram: nada. Medíocres.

    E o pior é que não tentam mudar e proferem seus pensamentos num blog como uma criança de 13 anos - com um vocabulário um pouquinho maior, talvez, mas cujas frases são vazias de conteúdo. Tal qual você, pobre anônimo. Talento e inteligência um pouquinho acima da média você não tem - talvez tenha até abaixo -, mas nada impede que continue sendo uma pessoa esforçada e tenha o mínimo de bom senso para não fazer aquilo que você não sabe e não tem capacidade pra fazer. Neste caso, discutir comigo desta maneira, ainda que sob a proteção do anonimato.

    E pra você entender melhor o significado de frustração e poder associar isso à alguém de uma maneira honesta, finalizo lhe explicando do que se trata, através de um exemplo: você acaba de se sentir frustrado ao ler isso tudo, ser obrigado a concordar - talvez inconscientemente - com o que eu disse e perceber que é incapaz de responder à altura. Sorte sua que usou o anonimato e pode sair com o rabo entre as pernas.

    *

    E valentão anônimo de internet é o cúmulo da frouxidão. haha

    *

    Alguém mais?

    Sucesso pra todos e, ao contrário do que alguns pensam, nada tenho contra ninguém em especial, só malho quem vem pra cá me difamar ou tenta discutir comigo com uma postura arrogante e usando um palavreado ofensivo. Resumindo, apenas devolvo na mesma moeda. Se quiserem conversar, em paz, estou sempre aberto à discussão.

    ResponderExcluir
  24. Conheço uma pessoa que um tempo disse a mesma coisa:
    "és um frustrado!"
    ... e acho q foi pro Adaildo Neto.
    Esse fragmento é de um "Anônimo"

    p.s: Tem gente que nem disfarsa, incrível!

    ResponderExcluir
  25. É verdade, Ítalo. Como comentei no outro post, parecem achar que só tem bobo aqui. Ainda que não assinem, a gente sabe por parte de qual grupo estão vindo muitos destes comentários e, em alguns casos, até quem fez, o que torna o ato bem mais vergonhoso, tanto pras pessoas quanto pro grupo.

    Eu só não entendo o que motiva uma reação desmedida assim, especialmente por parte de gente que eu sempre tratei bem e respeitei. Estão aqui meus comentários, basta ler o primeiro e ver se é motivo pra alguém ficar irritado, pra esnobar ou pra dizer que eu sou um frustrado. Foi uma mera observação/sugestão, ora pois. Mas parece que já há um ressentimento de algumas pessoas, então pouco importa o que eu ou outra pessoa aqui do Grito diga, já criaram esse ódio ali do outro lado, qualquer coisa que a gente diga vão responder dessa maneira.

    E pelo que eu percebo, ninguém combate isso por lá, é uma coisa que deixam rolar e até alimentam.

    O interessante é que, com todo esse ódio, ignoram até que o que eles consideram o "Darth Vader da cena acreana", o Neto, foi quem colocou boa parte destas pessoas lá, direta ou indiretamente. Tudo bem que atualmente já não tenham uma amizade com o Neto, mas deviam ao menos se lembrar de como conseguiram chegar neste grupo que tanto apreciam, ninguém deve pisar nas pessoas que te ajudaram a chegar em determinado lugar. Se não fosse pelo Neto, possivelmente o grupo teria outra formação, visto que muita gente ali nunca teve real ligação com a música e proximidade com o pessoal que promovia a cena acreana. É, Neto, você é o culpado..

    Respeitem opiniões divergentes, pessoal, cresçam! O espaço aqui é totalmente livre pra discussão, façam isso e façam de modo digno. Ou então larguem esse projeto, que não é pra vocês. Com toda franqueza.

    ResponderExcluir