segunda-feira, setembro 22, 2008

Festival Chico Pop acontece nesta semana

Bandas Acreanas celebram jornalista Chico Pop em Festival de Música

Capuccino Jack, Fire Angel, Marlton, Ultimato (RO), Pia Villa, Mapinguari Blues, Camundogs e grupo Capu - com participação especial dos Porongas João Eduardo, Diogo Soares e Jorge Anzol, são as vozes e sons do rock que será apresentado no Festival Chico Pop, que acontece no próximo dia 25, a partir das 17 horas, na Praça da Revolução.

Segundo o vocalista da banda Camundogs e articulador do projeto, Aarão Prado, o jornalista Francisco Ventura de Menezes, conhecido como Chico Pop, foi uma das primeiras pessoas no estado a trabalhar com jornalismo cultural e sintetizou de forma plena seu amor pela cultura.

festival_chico_pop_2.jpg

"Valorizar sua contribuição para a cultura é resgatar um pouco da história sobre a nossa arte. Admirador da música e de poesia nos deixou um legado incrível, repleto de lições de dedicação e altruísmo. O exemplo de Chico Pop nos motiva a sempre continuar vencendo barreiras e a fazer arte", comenta Prado.

No palco serão sete bandas acreanas e uma de Rondônia que trabalham com músicas autorais, mas que possuem estilos e ideologias distintas. Diego Torres (Dito), vocalista e guitarrista da banda Marlton, diz que este tipo de iniciativa é um instrumento fundamental de fomento a cultura e a música autoral. "O Festival foi criado como um espaço genuinamente acreano para a difusão da música. Esses eventos servem para divulgar um pouco do que acontece no segmento musical da cidade, além de formar público e servir de incentivo na criação de novas bandas."

O Festival Chico Pop é uma realização da banda Camundogs em parceria com vários produtores culturais independentes. A iniciativa tem o apoio do Governo do Estado, através da Rádio Aldeia Fm - Sistema Público de Comunicação; Drogaria Leblon, Big Head Estúdio e Esfera Produções.

O Big Head Estúdio vai disponibilizar para todas as bandas participantes do evento a gravação de uma faixa musical, onde posteriormente fará parte de uma coletânea que leva o mesmo título do Festival.

Mais informações através do endereço eletrônico http://gritoacreano.blogspot.com

*Com informações de André Lima, assessor de imprensa do Festival Chico Pop buttrock

Fonte: Agencia de Notícias do Acre

4 comentários:

  1. Anônimo12:00 AM

    Ilustrando a matéria sobre o Chico Pop, está lá Chico Mouse representando a sua banda. Momento único, inédito! Sabia que um dia iam reconhecer a importância de Chico Mouse para a Camundogs, para o Acre, para o Mundo! Parabéns Chico!

    ResponderExcluir
  2. Importância teria se o nome do festival fosse "Festival Chico Mouse de Cultura e Entretenimento Adulto"... eu até tentei, mas não deixaram.... snif...

    Ah, Punk! Muda a frase do Plácido de Castro lá em cima, rapá! ;)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:57 AM

    pô, o chico mouse é um cara legal.

    ResponderExcluir
  4. tem época que não tem evento nenhum na cidade, tem época que as agendas conflitam.. =/

    chico pop, eu vou o/

    ResponderExcluir