Capuccino Jack, Fire Angel, Marlton, Ultimato (RO), Pia Villa, Mapinguari Blues, Camundogs e grupo Capu - com participação especial dos Porongas João Eduardo, Diogo Soares e Jorge Anzol, são as vozes e sons do rock que será apresentado no Festival Chico Pop, que acontece no próximo dia 25, a partir das 17 horas, na Praça da Revolução.
Segundo o vocalista da banda Camundogs e articulador do projeto, Aarão Prado, o jornalista Francisco Ventura de Menezes, conhecido como Chico Pop, foi uma das primeiras pessoas no estado a trabalhar com jornalismo cultural e sintetizou de forma plena seu amor pela cultura.
"Valorizar sua contribuição para a cultura é resgatar um pouco da história sobre a nossa arte. Admirador da música e de poesia nos deixou um legado incrível, repleto de lições de dedicação e altruísmo. O exemplo de Chico Pop nos motiva a sempre continuar vencendo barreiras e a fazer arte", comenta Prado.
No palco serão sete bandas acreanas e uma de Rondônia que trabalham com músicas autorais, mas que possuem estilos e ideologias distintas. Diego Torres (Dito), vocalista e guitarrista da banda Marlton, diz que este tipo de iniciativa é um instrumento fundamental de fomento a cultura e a música autoral. "O Festival foi criado como um espaço genuinamente acreano para a difusão da música. Esses eventos servem para divulgar um pouco do que acontece no segmento musical da cidade, além de formar público e servir de incentivo na criação de novas bandas."
O Festival Chico Pop é uma realização da banda Camundogs em parceria com vários produtores culturais independentes. A iniciativa tem o apoio do Governo do Estado, através da Rádio Aldeia Fm - Sistema Público de Comunicação; Drogaria Leblon, Big Head Estúdio e Esfera Produções.
O Big Head Estúdio vai disponibilizar para todas as bandas participantes do evento a gravação de uma faixa musical, onde posteriormente fará parte de uma coletânea que leva o mesmo título do Festival.
Mais informações através do endereço eletrônico http://gritoacreano.blogspot.com
*Com informações de André Lima, assessor de imprensa do Festival Chico Pop
Fonte: Agencia de Notícias do Acre
Ilustrando a matéria sobre o Chico Pop, está lá Chico Mouse representando a sua banda. Momento único, inédito! Sabia que um dia iam reconhecer a importância de Chico Mouse para a Camundogs, para o Acre, para o Mundo! Parabéns Chico!
ResponderExcluirImportância teria se o nome do festival fosse "Festival Chico Mouse de Cultura e Entretenimento Adulto"... eu até tentei, mas não deixaram.... snif...
ResponderExcluirAh, Punk! Muda a frase do Plácido de Castro lá em cima, rapá! ;)
pô, o chico mouse é um cara legal.
ResponderExcluirtem época que não tem evento nenhum na cidade, tem época que as agendas conflitam.. =/
ResponderExcluirchico pop, eu vou o/