segunda-feira, setembro 08, 2008

Festival Varadouro 2008

Escute essas bandas.

Boddah Di Ciro (TO)

La Pupuña (PA)
Ecos Falsos (SP)
Pata de Elefante (RS)
Atajo (BOL)

Atualização:

Saiu a escalação oficial do Festival Varadouro 2008. O que você achou? Comenta aí..

Sexta 26/09

TK7Dois1 (AC)
Boddad Di Ciro (TO)
Blush Azul (AC)
Marlton (AC)
La Pupuña (PA)
Yaconawas (AC)
Ecos Falsos (SP)
Survive (AC)
Pata de Elefante (RS)
Filomedusa (AC)
Atajo (Bolívia)

Sábado 27/09
Ashaninkas (Apresentação especial da etnia indígena – AC)
Hey, Hey, Hey (RO)
Silver Cry (AC)
Calango Smith (AC)
Cabocrioulo (AM)
Diego de Moraes e o Sindicato (GO)
Nicles (AC)
Linha Dura (MT)
Bareto (PERU)
Los Poronga (AC)
Cordel do Fogo Encantado (PE)

13 comentários:

  1. Achei bacana as bandas escaladas,só acho uma pena esse relação sair poucos dias antes do festival, a divulgação fica prejudicada. Espero que esse ano a local do festival esteja lotado,diferente do ano passado.Seria bacana ver pessoas de outros estados com mais peso.
    O ponto fraca desse festival e não ter uma das bandas mais importantes do nosso estado o Mapinguari.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:17 PM

    Opa, finalmente divulgaram. Tem algumas bandas legais, embora eu ache a escalação deste ano mais fraca que a de 2006 e a de 2007.

    A banda boliviana fecha o dia, o que pra mim é um erro. Certamente vai ficar um público minguado pra assistir aos hermanos, assim como poucos ficaram pra ver o Turbopotamos ano passado.

    Aliás, não há um único nome capaz de atrair um público maior no 1º dia.

    Eu teria colocado o Los Porongas pra fechar o 1º dia e deixava o headline Cordel pra fechar o 2º.

    Os dois no 2º dia é pedir pra que muita gente não vá no 1º. Tá certo que o ideal mesmo seria um headline pra cada dia, como foi no Casarão, que trouxe Pitty, Cachorro Grande e Dead Fish com um patrocínio de 80 mil reais da Petrobras - vale lembrar que o Varadouro tem um patrocínio no valor de 100 mil reais da mesma empresa.

    Enfim, acho que é preciso mais atenção à detalhes assim, em anos anteriores já deu pra observar situações similares e tirar lições disso.

    ResponderExcluir
  3. hã?!

    Mapinguari, Camundogs realmente não tocam no varadouro.

    ResponderExcluir
  4. Na boa, mas sinceramente essa TK7Dois1 é uma merda! Vai ser uma vergonha pro Varadouro e pro Acre, é claro. Existem bandas melhores aí, como por exemplo, o Mapinguarí. Poderiam ter chamado pelo menos mais uma headline. Considerando os 100 mil que o carinha aí de cima comentou.

    ResponderExcluir
  5. Oh, come on, Punk! Duas palavrinhas: Chico Pop. ;)

    ResponderExcluir
  6. Sei naum mas num chega nem perto da escalação de 2006.
    p.s: TK7dois1 de fato é uma merda!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Depois de um tempo no myspace conhecendo as escolhidas, já que não sei se por desinformação ou porque elas são mesmo bem desconhecidas, nunca tinha ouvido, a única que realmente mostrou algo novo foi Atajo. Como apaixonada pela cultura musical e línguas latinas, adorei. Como entusiasta do incentivo a abertura dos limites do conhecer sonoridades, principalmente se isso é misturado ao rock'n roll, estou ansiosa por eles.
    O horário da banda de heavy metal no segundo dia continua descontentando, quem provavelmente estará lá para ver é a cena já formada do metal aqui no estado e seria interessante que mais gente tivesse oportunidade de conhecer, além dos "metaleiros". Concordo número e grau com o comentário do Thiago, mas sobre TK7Dois1, acho muito válido, não desfavorecendo, mas se aqui, com mais infra, tem um monte de porcaria que toca em todo canto, pelo menos no caso deles há um conceito de interação e incentivo a produção musical do interior na participação.
    Queria ouvir Camundogs, percebi novidades no som deles, porém há de haver outra oportunidade.
    Nos vemos lá (haha)!!

    ResponderExcluir
  9. a pajelancia é que é um negocio que está me deixando encucado. Ou vai ser um dos pontos altos... ou simplesmente vai ser o fiasco. Coisas absurdas tem dessas coisas.

    acho que a HeyHeyHey foi uma das mais prejudicadas ai na escalação. Imagina ai uma banda indie, depois dos indios seguida pelo o metal. Terá que ser boa o suficiente para conseguir chamar a atenção. Ou será que os bons fluídos fará o pequeno monstro detonar no palco varadouro? É paga pra ver.

    Sobre a escalação das bandas de fora, digo uma coisa as bandas podem surpreender, então galera é esperar pra ver. tá certo que o estilo pode não agradar, mas nada melhor que ver um show ao vivo.

    ResponderExcluir
  10. não gosto muito de criticar uma ou outra banda por que não seguem tal ou qual estilo. cada uma faz o que gosta, o que acha legal e tal. mas não posso dizer que também achei que podia ter sido melhor elaborada essa agenda aí.
    los porongas e cordel no segundo dia é realmente pedir pra q o publico não vá no primeiro.
    e a atajo fechando uma noite?
    ^^
    mas apesar disso, acho que as bandas foram bem escolhidas e é esperar pra ver. as pessoas falam o q querem e na hora do show, escutam literalmente o q não querem. mas ainda vão aprender.
    =]
    depois do festival
    veremos o q vão dizer. o/

    ResponderExcluir
  11. Diego de Moraes e o Sindicato:

    http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friend

    ID=163998653
    cabocrioulo:

    http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friend

    id=380933474

    Linha Dura: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=108141230

    Bareto: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=24580913

    HEY, HEY HEY: http://www.myspace.com/bandaheyheyhey

    O link das outras bandas q não tinha aqui, não sei por direito nos coments não, se puderem ajeitar...

    ResponderExcluir
  12. fuderam com Rondônia desgraçados! vai ter troco.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9:51 AM

    Essa questão do horário é complicada. Minha tese é que sempre tem que deixar a banda que atrai o maior público por último. Na verdade isso é óbvio, o pessoal que organizou o Casarão sabe disso. E pra resolver o problema da falta de atenção à primeira banda? Aí é o caso de se colocar alguma atração extra antes, talvez. Mesmo que seja um DJ. Ano passado, lembro de algumas pessoas chegando cedo no festival e indo embora logo depois porque não tiveram paciência pra esperar o início dos shows - houve um atraso considerável.

    Mas enfim, a Hey, Hey, Hey tem sido elogiada pela crítica nacional, o negócio é chegar cedo e prestigiar a banda do estado vizinho.

    ResponderExcluir