quinta-feira, outubro 09, 2008

Festival Chico Pop - Saldo positivo

Evento agregou cultura e cidadania através de manifestações musicais


Matéria exclusiva gentilmente cedida pela TV Aldeia – Sistema Público de Comunicação

O Festival Chico Pop reuniu, no dia 25 de setembro deste ano, sete bandas acreanas e uma de Rondônia na Praça da Revolução. A intenção do evento foi cumprida ao homenagear uma figura admiradora da boa música e de poesias, o pioneiro do jornalismo cultural no estado Francisco Ventura de Menezes – o Chico Pop;

O local foi tomado por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que dividiram a espaço harmoniosamente. Não houveram assaltos e agressões físicas. Os trabalhadores que possuem ponto de comidas típicas e lanches na Praça da Revolução dobraram seu faturamento, além dos ambulantes com a venda de churros, algodão-doce e balões.

Até o final do mês as bandas que participaram do Festival - Capuccino Jack, Fire Angel, Marlton, Ultimato (RO), Pia Villa, Mapinguari Blues, Camundogs e grupo Capu; entram em estúdio para a produção da coletânea Festival Chico Pop - A Cidade se Diverte. A primeira delas foi a Ultimato que, antes de voltar para Porto Velho, deu início a maratona de gravações.

A Cidade se Diverte – Circuito Itinerante

Fotos de Talita Oliveira

O próximo passo é produzir diversos shows utilizando diferentes espaços da cidade. A Cidade se Diverte – Circuito Itinerante leva até a Universidade Federal do Acre as bandas Blush Azul, Capuccino Jack e Camundogs, além de uma exposição de 10 artistas independentes, intervenções teatrais e serviço de utilidade pública com a presença do Núcleo de Direitos Humanos e Combate à Homofobia - NUDICHO; no próximo dia 16, a partir das 20 horas, nos espaços do Centro de Convivência e Teatro de Arena (no campus da UFAC).

O objetivo do projeto é difundir a música acreana, agregar outros segmentos artísticos e formar público através do acesso gratuito a cultura. Realização das bandas Camundogs, Capuccino Jack e Marlton em parceria com diversos produtores culturais independentes. Apoio do governo do Estado, através da Rádio Aldeia Fm – Sistema Público de Comunicação; Drogaria Leblon, Big Head Estúdio e Esfera Produções.

SERVIÇO: Universidade Federal do Acre - Rodovia BR 364, nº 6637 (Km 04) – Distrito Industrial – Contato: 9226-8426 (Handreh) ou 9205-6801 (Aarão Prado)

*André Lima - Assessoria/A Cidade se Diverte

2 comentários:

  1. acho q me diverti mais no chico pop q no varadouro heim =o gostei foi dessa blusa do fusca heinm handreh xD

    ResponderExcluir
  2. Produção cultural a todo vapor...é ótimo
    ! Assim podemos acabar um pouco com esse estigma de que não tem nada pra fazer na cidade...

    ResponderExcluir