sexta-feira, janeiro 23, 2009

Alunos do Curso de Cinema e Vídeo da Usina de Arte produzem documentário durante Fórum Social Mundial


“Você tem fome de que?” É com essa pergunta que os integrantes do Núcleo de Produção Digital da Usina de Artes João Donato pretendem abordar os participantes da 9ª edição do Fórum Social Mundial, que começa no próximo dia 27, terça-feira, em Belém do Pará. “A idéia começou com o tema culinária. Mas aí decidimos ‘linkar’ essa questão da comida com várias outras temáticas, entre elas a questão da fome. Do que as pessoas têm fome?”, explica a produtora Juliana Machado.

De acordo com o grupo, o documentário será um longa de mais de 50 minutos narrado com entrevistas dos participantes. “Iremos ouvir autoridades e também o povo de um modo geral, vendedores ambulantes, estudantes, comunidade… A idéia é ouvir pessoas das mais diversas culturas e nacionalidades”, afirmou também a produtora do documentário Talita Oliveira.

Serão quatro integrantes do Núcleo de Produção Digital da Usina de Artes que embarcam neste sábado para Belém. E na capital do Pará, o grupo deverá se reunir com os integrantes do Núcleo de Produção Digital da cidade, que vão ser parceiros neste trabalho. “Esta é a primeira vez que dois núcleos vão se reunir para trabalhar juntos. E depois das filmagens, nós faremos a edição e finalização desse documentário aqui em Rio Branco. Aí, os colegas do Pará virão ao Acre para ajudar nessa segunda etapa”, explicou o produtor Wander Silva.

O grupo também estará atualizando um blog com notícias direto do Fórum Social Mundial. Para acompanhar, basta acessar o endereço semfastio.wordpress.com. E para ver as notícias do Núcleo de Produção Digital da Usina de Artes, acesse usinadeolhares.wordpress.com.

Por, Mariama Morena (Agência de Notícias do Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário