domingo, junho 28, 2009

A história de Chiquinho - livro infantil

Senhores transeuntes, peço licença pra convocar os meus pares:

Neto e Milena, estão ai? Quanta saudade de vocês. Italo, Giselle, Bryan, Miriane, Dito, Santiago, Talita, Andrea, Aarão...

Amores meus, postei no umcasopoético algumas fotos do lançamento em Xapuri. Foi lindo.

Antes de pegar o avião da gol (agora sem barrinha de cereal e as 3 da madruga) ainda consegui ir no Mercado do Bosque. Comer uma baixaria e lembrar de cada um de vocês. Dos primeiros blogs e resenhas que articulamos. Das conversas e risadas.

É tarde, quase segunda. E uma saudade corta a pessoa aqui. Não há nada como esse Acre, sabe? Como saber amor inteiro. Como se sentir de novo em casa.

...mas vamos ao motivo do Grito:

Precisamo divulgar, vender e aquelas coisas básicas que não se aplicam apenas as bandinhas de rock. Artista é pedreiro.

A história de Chiquinho está lindo. As ilustrações do Ziraldo são maravilhosas, o cuidado que teve com a gente, com a nossa história, com o que sonhamos pro livro.

Elenira Mendes é uma menina linda. Sonhadora, que luta. Ela tem 24 anos, e sonha em continuar a luta do pai.

Peço ajuda de vocês, meus amigos queridos, na divulgação do livro. A causa é nobre.

Toda a renda será para que o Instituto Chico Mendes possa imprimir mais livros e doar pras escolas públicas.

Dai então, gritemos!

Beijos, saudade imensa de vocês,

Walquíria Raizer

ps: Neto, quando todo mundo do Grito ler, pode apagar. Beijos no teu filho, e de Branca Milena, que me será sempre personagem.
Personagem dos meus personagens Aurélio e Fernanda.

2 comentários:

  1. Querida!!
    Eu fiquei chateadíssima, pq a Agência de Notícias divulgou o horário errado do lançamento e eu confiei!! ¬¬
    Nem quero lembrar dessa raiva!
    Queria mtu dar um abraço em ti, tirar fotinhas e quem sabe até autógrafos!
    Gritemos juntos! Porque a Wal é pedreira, ela tem produtos, ela ama o q faz e nós somos essa cultura!
    Abraços a todos do Grito!

    (Miriane temporariamente afastada devido a período de monografia, rs!)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. A wal mesmo sem querer, é poética até no pensar.

    ResponderExcluir