quinta-feira, maio 24, 2007

Atenção Bateristas! (e demais interessados)

O projeto Rio Branco Workshop traz a Rio Branco (AC) o baterista Lufe. O encontro acontece neste sábado (26), às 10 horas, no Theatro Hélio Melo. Idealizado pelo músico Antônio Carlos, o projeto propõe o intercâmbio entre músicos acreanos e de outros Estados. Além de transmitirem as técnicas musicais, os professores convidados compartilham experiências do mercado musical brasileiro.

Com um ano de projeto o intercâmbio trouxe nomes como China de Castro, Mozart Melo, Sidnei Carvalho, Eduardo Ardanuy, entre outros. Além do baterista Lufe, já estão confirmadas para os próximos workshops as presenças de Arthur Maia (contrabaixista), Mozart Melo (guitarrista), Ulisses Rocha (violonista) e Vivi Keller (vocal). O projeto é uma realização do Clube do Choro com a parceria do Governo do Estado por meio da Fundação Elias Mansour e Eletrônica Halley.

Antônio Carlos acredita que o projeto traz novos conceitos e amplia a visão de mercado. “Os workshops mostram aos instrumentistas a necessidade de estarem sempre se aperfeiçoando e reciclando”.


Sobre Lufe - Baterista desde os sete anos de idade, quando descobriu que a música era sua vocação. Na adolescência estudou com o atual baterista da banda Art Popular – Wilson Grimaldi. Aos 20 anos foi para São Paulo onde teve algumas aulas com o baterista Fuça Gomes. Tocou em várias bandas, além de acompanhar cantores como Nelson Ned, Mara Maravilha, Rod Maayer, Rick Pantoja, Maurílio Santos, entre outros. Acompanhou também artistas internacionais como Kevin Smith, Abrahan Laboriel e Phil Driscoll.

Atualmente é baterista da banda Oficina G3, tocando em todo Brasil, e ainda em países como Estados Unidos, Itália e Inglaterra. Lufe é patrocinado pelas Baterias Maxter, Pratos Krest e Bma Drum Hardware.

Informações: 9978-5074 (Antonio Carlos)

Texto: Ana Dourado

Um comentário: