quarta-feira, maio 23, 2007

Edital Petrobrás de Festivais de Música

Responsável: Instituto Moreira Sales

O 1º Edital Petrobrás de Festivais de Música é uma iniciativa inédita do Governo Federal que visa fortalecer o circuito de festivais, que representam hoje o principal canal de circulação dos artistas brasileiros pelo país. Além disso, o edital procura estimular a ampliação das atividades previstas nos festivais, incluindo oficinas de capacitação, ações de promoção de negócios e ampliação da divulgação dos artistas através de articulação com rádios.

Os festivais de música favorecem o intercâmbio entre a produção das regiões brasileiras e têm papel importante na formação de público para os diversos segmentos da música (popular e erudita). Também exercem um papel importante na difusão cultural, especialmente nas regiões ou localidades onde há baixa oferta de atividades culturais.

O Edital está inserido nos esforços de dinamização da cadeia produtiva da música, atuando em um de seus principais gargalos, que é justamente a circulação/ distribuição. Serão destinados R$ 2,5 milhões para apoio a festivais de todo o país que favoreçam a circulação e a divulgação da produção musical brasileira.

O Edital é uma parceria do MinC com a Petrobrás e sua gestão será realizada pelo Instituto Moreira Salles, que vem fazendo o mapeamento dos festivais brasileiros.

O Regulamento do Edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site http://www.editalfestivaisdemusica.com.br/ . O prazo de inscrição de projetos vai de 14 de maio a 29 de junho de 2007.

Um comentário:

  1. Vamos fazer um projeto de festival?! o Festival Grito Acreano de Música Independente. hahaha.

    ResponderExcluir