quarta-feira, junho 20, 2007

Cine Clube Batelão apresenta Violencia S/A

O projeto de extensão Cineclube Batelão exibe nesta quinta-feira (21), o documentário Violência S.A. dirigido por Newton Cannito, Jorge Jafet, Eduardo Benaim. Violência S.A . explora as relações humanas e sociais que existem por trás da violência e que foram muitas vezes criadas por ela. Mostra como o medo pode ser rentável, mostrando o maravilhoso shopping-center da segurança, dos carros blindados aos seguranças profissionais. A projeção acontece na Sala Ambiente de Letras- UFAC, às 19h15.
O documentário será debatido pelo cineasta Newton Cannito, diretor do filme.

Sobre o cineasta Newton Cannito

"Professor e roteirista. Editor da Revista Sinopse (USP) e do portal cinemático (www.cinematico.com.br). Professor de Roteiro Audiovisual na USP e de Programação Televisiva na Faculdade Cásper Líbero. Atua também como roteirista tendo coordenado os roteiros da série televisiva "Cidade dos Homens", exibida pela Rede Globo. Crítico de televisão da Revista de Cinema e curador de mostras de cinema e televisão, entre elas, "A TV e a Produção Independente" (CCBB-RJ, 2001), Retrospectiva João Batista de Andrade (CCBB-SP,2002), Retrospectiva Antônio Calmon (CCBB-SP, 2003), do I e II Encontro Internacional de Televisão e da série "Encontros com a Televisão Brasileira" (CCBB-SP, 2004).Roteirizou o longa-metragem Quanto Vale ou é por quilo? dirigido por Sérgio Bianchi."




*** Agradecimento a Juliana Machado, acadêmica de Comunicação Social pela Ufac e Cinema na Usina de Artes, que semanalmente manda a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário