terça-feira, setembro 18, 2007

6MEIA - Exposição Fotografica do Projeto 6EMEIA



O projeto 6emeia é o resultado da criação e iniciativa própria de dois artistas já conhecidos do bairro; Leonardo Delafuente (D lafuen T), morador do Bom Retiro e Anderson Augusto (SÃO), morador da Barra Funda.

Parte do projeto vem da vontade de mudança e melhorias ao bairro e à própria cidade, melhorando assim esteticamente o caminho e trajeto de transeuntes e moradores, colorindo-o, alterando e propondo uma série de novas idéias e também os estimulando a colocar em prática o que ele tem de melhor em si em prol do benefício mútuo.





Há muito tempo tanto o Bom Retiro quanto a Barra Funda vem sendo especulados como futuros
bairros-modelos-de-reestruturação-e-revitalização. Reergendo-se assim à altura da tradição e nome que ambos ostentam. Tradição inclusive artística, sendo o berço de diversos movimentos e
mudanças.

E com os bueiros pintados propomos um novo tipo de linguagem entre arte/cidade e arte/pessoas. Mostrando-as que até o mais esquecido e indiferente objeto, se olhado com cuidado pode exalar arte. Os bueiros já pintados pelo 6emeia são como gotas coloridas em um imenso balde cinza.
www.6emeia.com - Fotolog


Powered by ScribeFire.

Um comentário:

  1. Anônimo4:28 PM

    Dae Neto, não sei se tu ja ouviu falar do trabalho do Zezão, um carinha la de sampa, que manda muuuuito na arte do grafite, vale a pena dar uma olhada, além do mais o cara faz um trampo de 'contraste' como esse que foi mostrado. Ele entra nos bueiros, dutos, esgotos, enfim...so conferindo, se quizer eu te mostro.

    me adiciona: coelucas@hotmail.com

    ResponderExcluir