sexta-feira, outubro 19, 2007

Campeonatos


Há um tempo atrás, mais ou menos um ano, eu tinha feito uma pequena matéria sobre skate. Eu, junto a 90% das meninas, não sacava absolutamente nada de skate.. mas tah! Bom, para quem conhece Rio Branco, sabe que desde obras que redefiniram aspectos físicos e socias da cidade muito tem ocorrido, um exemplo disso é o Parque da Maternidade. E lá estava eu no lugar onde o pessoal treina skate, na parte central do Parque.
Haviam muitos! E eles descorreram sobre a paixão por skate, falaram de influências (até de Malhação, na época,rs), de como os grupos se firmaram, os preconceitos taxativos. Claro que estou contando tudo isso com um objetivo! Pois é e eles falaram que no interiro há outros grupos também e que havia um (do interior) que tinha ido para um campeonato e consquitado uma boa colocação. É engraçado lembrar da distância que eles contavam sobre campeonato, que só um que tinha ido para fora e conseguido algo, poxa eles demonstravam aquela vontade!
Hoje a realidade muda. Não só porque grupos se formaram, pelos treinos e obras governamentais, mas porque hoje no Varadouro está a grande oportunidade que todos aqueles meninos anseavam! No Varadouro tem espaço tantao para o público iniciante como para o amador.
Poxa, isso é um depoimento, eu reconheço a importância disso. Aliás não sou só eu, mas também vem uma revista de fora, especializada, só para cobrir o campeonato! Hoje começa... talvez ainda minimalista, entretanto é um projeto que tem tudo para tomar dimensões monumentais! Espero que o pessoal dessa tribo se sinta motivado a fazer dessa cultura um Varadouro de sucesso!
(obs: nas fotos Klaus Bohms na primeira e wagner profeta na 2º - profissionais que já estão aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário