segunda-feira, outubro 08, 2007

Nesse mês de outubro

Esse mês está bem agitado, eventos que serão de artes integradas.

A I Conferência Municipal de Cultura de Rio Branco acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, no Auditório da Secretaria Estadual de Educação, a partir das 8horas.

A mudança da data aconteceu em virtude da agenda do Governo Federal e pela inadequação do local disponível para a data anterior - 5 e 6 de outubro.

Na Conferência a sociedade civil e o poder público deverão aprovar um Sistema Municipal de Cultura que deve ser enviado para a Câmara de Vereadores e implantado no Município de Rio Branco. O texto referente ao sistema sofreu modificações em cada plenária que ocorreu no mês de setembro.

O
Sistema Municipal de Cultura apresenta quatro novos mecanismos de gestão cultural que deverão nortear e estruturar a administração pública no setor.
mais informações: http//culturarb.blogspot.com

A edição de 2007 do Festival Varadouro terá atrações de todas as regiões brasileiras e uma banda para representar a América Latina, o estacionamento da Arena da Floresta nos dias 19 e 20 de outubro dará espaço para nove bandas acreanas e nove bandas de fora. A entrada este ano é gratuita e os portões estarão abertos a partir das 17h.

No Varadouro deste ano não trará só a música para o festival, as artes como cinema, fotografia e artes plasticas também terão seu espaço.

Filiado à ABRAFIN (Assossiação Brasileira de Festivais Independentes) e participante do Circuito Fora do Eixo, o Varadouro é uma realização do selo fonográfico acreano Catraia Records e conta com o apoio do governo do Estado do Acre, da Tramavirtual e sua cerveja oficial é a Cerveja Sol.

Mais informações: www.festivalvaradouro.com.br

Este mês Acústico e Plugado, show da Camundogs todas as terça-feira no Theatro Hélio Melo, ás 19h. Esquenta Varadouro e mais festas. Vocês todos serão informados.

Um comentário: