quarta-feira, outubro 31, 2007

Raízes Caboclas

O Aldeia Sesc de Artes apresenta o show do grupo Raízes Caboclas (AM), no Sonora Brasil (01/11), às 20 horas, no Teatro de Arena do Sesc.

SERVIÇO
Quando: 01 de novembro de 2007
Onde: Sesc-Centro

O espetáculo Viagem ao Centro da Terra

Diversas artes reunidas num único projeto é o conceito do Aldeia Sesc Artes, que traz representação , cinema, música, artes plásticas, dança e literatura.

O espetáculo Viagem ao Centro da Terra marca os 10 anos da Cia. de Teatro Artesanal, com um texto leve e divertido, que mantém-se fiel ao espírito de Jules Verne e aos acontecimentos do fim do século XIX (como o uso da eletricidade, as máquinas a vapor, o trem como meio de transporte, o surgimento do cinema etc), que são de grande importância para a formação cultural do mundo contemporâneo.

Fazendo uso de várias técnicas narrativas, o espetáculo mistura teatro de sombras, bonecos e projeções, para contar a história do renomado Professor Lidenbrock que, no final do século XIX, parte em uma viagem repleta de aventuras a fim de chegar ao centro da terra, acompanhado por seu sobrinho Axel e por um guia.

Nesta viagem, os personagens têm que vencer obstáculos como a sede, um grande mar subterrâneo que esconde monstros marinhos e uma floresta de cogumelos gigantes que ainda abriga seres pré-históricos. Assim como no romance, as descobertas científicas do século XIX servem para discutir a relação do homem com o mundo e fazem refletir sobre o impacto que as novas tecnologias têm sobre a humanidade.

A estética do espetáculo é inspirada nos filmes do início do cinema (1902), como os dos irmãos Lumière e Georges Méliès, considerados percussores, a exemplo do filme Viagem à Lua, a primeira ficção científica do cinema.

Uma pedida é o espetáculo Viagem ao Centro da Terra, com a CIA Artesanal (RJ), nesta sexta-feira (02), às 19 horas, no Teatro de Arena do Sesc.

SERVIÇO
Ingressos: R$ 6,00 e R$ 3,00 (comerciário e estudantes)

Fonte: www.
agenciadenoticias.ac.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário