sexta-feira, outubro 12, 2007

Shows, programação de artes integradas e seminários. Este é o tripé de ações que cercará a agenda de atrações desta terceira edição do Festival Varadouro, que será lançado oficialmente nesta sexta, durante o “Esquenta” que acontecerá no Bar Flutuante, a partir das 21 horas.
Considerado um dos espaços mais simbólicos da cultura popular contemporânea de Rio Branco, o Flutuante sediou em meados de 2005 um dos principais projetos desta nova fase da música independente rio-branquense, o “Balanço da Catraia”, projeto capitaneado pelo Catraia Records em parceria com artistas locais, que tinha como meta fomentar a produção da música autoral local através realização shows e performances teatrais.
Para se ter uma idéia do impacto de ações como estas, de lá pra cá, diversas bandas surgiram, entre elas, Filomedusa, Marlton, Gogó de Sola e Alienados S.A - as quatro bandas escaladas para a noite de shows do Esquenta Varadouro.

Além delas, o DJ Gui dará uma mostra do que o público poderá encontrar no festival, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

O Varadouro é o mais importante festival de música independente da região norte do país, e um dos principais do calendário de produções do gênero do Brasil. Além disso, o Varadouro é um dos fundadores da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN) e do Circuito Fora do Eixo. É uma realização do Catraia Records, e conta com o patrocínio do Governo do Acre, através da Fundação Elias Mansour, e ainda, da Trama Virtual e Cerveja Sol.

SERVIÇO

O QUE: Esquenta Varadouro promoverá shows de bandas e DJ local
QUANDO: Nesta sexta, dia 12 de outubro
ONDE: Bar Flutuante (Beira do Rio Bairro da Base)
VALORES: R$ 4,00 (inteira), R$ 2,00 (meia)

fonte: Comunicaduro (www.festivalvaradouro.com.br)

2 comentários:

  1. poxa, o post ki quase não saía, qndo saiu ficou bem escrito.. com direito a histórico e td!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:54 PM

    "Considerado um dos espaços mais simbólicos da cultura popular contemporânea de Rio Branco..."
    Puta que pariu!!!
    Cidão!!"! Ta forda...

    ResponderExcluir