segunda-feira, dezembro 17, 2007

Acrinstrumental - Trilhas

Nas trilhas do instrumental acreano...

Revelar uma manifestação pouco conhecida no Acre: a da música popular instrumental e contemporânea produzida pelos artistas locais. Este é o foco do CD “Acrinstrumental - Trilhas”, que será lançado nesta terça-feira (18), às 19horas, no Memorial dos Autonomistas.


A obra, idealizada e produzida pelo músico e poeta João Veras, apresenta 18 criações de compositores acreanos. Segundo ele, o CD traz uma dimensão da diversidade desse segmento musical. “Além de registrar e possibilitar acesso a essa produção, esperamos oferecer mais incentivo à criação instrumental local”, explica o músico.

Na ficha técnica, além do próprio João Veras (flautista), estão o percursionista Silvio Margarido, o violonista Écio Cunha, o baterista Hermógenes, o baixista C.A, o tecladista Lúcio Barros, os indígenas da etnia Manchineri Sabá Haji (arco e percussão) e Pawalo Manchineri (violão).

Também participam os músicos André Dantas (acordeon e teclado), Clévisson Batista (contrabaixo), Paulo Nobre (bateria), Rosimar Brilhante, Gabriel Kerchiner, Rafael Lima e Rafael Silva (violões).

O CD foi gravado em Rio Branco no Estúdio Acauã entre 2005 e 2006. Parte da produção foi financiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Garibaldi Brasil, com patrocínio do Colégio Dom Pedro.

No evento de lançamento, os compositores e outros músicos farão apresentações ao vivo. A entrada é franca. O Memorial dos Autonomistas fica no Centro da Cidade, na Avenida Getúlio Vargas, atrás do Palácio Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário