quinta-feira, dezembro 20, 2007

Atitude Rock´n´roll

Feliz Metal acontece na noite natalina e incentiva, com som de peso, ato solidário

O IV Feliz Metal acontece na próxima terça-feira (25), às 19horas, na Chopperia Sahara (altos da boate Excalibur). Survive, Dream Healer, Silver Cry e Fire Angel são as bandas locais que prometem um som de peso para a noite natalina. A banda Crystal Lake é a convidada de São Paulo para incrementar o Natal dos metaleiros.

O projeto tem como lema “Atitude e Solidariedade”, e há quatro anos é realizado com o objetivo de agregar a música a uma causa social, arrecadando, por meio de um show de rock, alimentos a serem distribuídos para famílias dos bairros mais pobres de Rio Branco.

Quem realiza é a Dream.Cry Produções Artísticas, uma equipe liderada por Ricardinho Costa, Saulo Barros, Gabriel Andrieli e Victor Michael. O projeto tem apoio das Fundações Culturais Elias Mansour e Garibaldi Brasil, Casa Yunes e Vereador Márcio Batista.

Para assistir ao show, os interessados devem colaborar com R$ 5,00 (inteira) ou R$ 3,00 (estudante) para o custeio do evento. Na portaria, é obrigatória a entrega de 1 quilo de alimento não perecível (menos sal).

Peso no som e nas toneladas de alimento

Na sua quarta edição, o Feliz Metal já ganhou respeito e credibilidade. “Nas primeiras edições, não enxergávamos a importância que o projeto iria alcançar. Com o tempo, ele ganhou destaque pela sua proposta, por isso, levamos muito a sério o que fazemos”, conta Ricardinho Costa.

Segundo ele, quase duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas somando todas as edições do festival. Os bairros Wilson Ribeiro, Taquari e Jorge Lavocat foram os contemplados nos anos anteriores.

“Em 2004, consultamos alguns amigos e chegamos até o Wilson Ribeiro. Nos outros anos, procuramos a Secretaria de Assistência e Cidadania e Social e eles nos indicaram outros lugares. Este ano, planejamos ir ao Laélia Alcântara, lá no Calafate”, explica.

Quanto à causa social, o componente da equipe organizadora fala de forma satisfatória. “Acho que todo mundo tem vontade de fazer algo para ajudar o próximo, só precisa de um incentivo. As pessoas podem até não gostar do estilo, mas ajudam mesmo assim”, diz.

TRADIÇÃO

O vocalista da banda Fire Angel, João Neto, afirma que o projeto virou tradição entre os metaleiros acreanos e até de outros estados. “Quando nos aproximamos do fim do ano, as bandas já começam a se preparar, e uma expectativa já vai sendo criada no público”, conta. Mas segundo ele, o mais importante é poder ajudar as pessoas através da música. “O cachê aqui, é a satisfação de levar, num período tão especial como esse, um alimento para os necessitados”, diz o músico. Informações: 92380032.

Em breve, mais informações sobre as bandas que vão se apresentar.

2 comentários:

  1. Feliz Metal hou hou hou hou

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:14 PM

    Isso, sim, é ATITUDE! Que sirva de exemplo aos que não têm coragem de tal! O texto tá perfeito, srta. GiselleXL! Como sempre! 2008 com mais idéias maravilhosas! altvR brt!

    ResponderExcluir