terça-feira, abril 08, 2008

No Acre não teremos mais a rede Globo ao vivo.

Alguem ai pode me explicar se isso é censura?

A TV Globo emitiu um comunicado na noite desta segunda-feira anunciando que, a partir de amanhã, as afiliadas da TV Globo em Estados com fuso horário diferenciado ao de Brasília terão sua programação atrasada em uma ou duas horas em relação à rede nacional.

Na verdade, a portaria já vale a partir do primeiro minuto desta segunda-feira, segundo o Ministério da Justiça. A emissora não esclareceu no comunicado se desrespeitou a portaria em seu primeiro dia em vigor.

De acordo com a nota, a Rede Globo passa a ter duas grades de programação básica, com mudanças de horário, mas preservando a exibição, não necessariamente simultânea, dos programas da grade e da comercialização em mercado nacional.

As emissoras da Rede Globo nos Estados de Tocantins, Goiás, Amapá, leste do Pará e nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, que seguem o horário de Brasília, exibirão a grade de programação da rede nacional.

As emissoras da Rede Globo nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas e oeste do Pará (rede fuso) terão uma grade de programação básica diferenciada em relação ao restante do país. No caso da TV Acre de Rio Branco, onde o fuso é de duas horas, a programação será pré-gravada e exibida em horário local.

Na grade da rede fuso, a estrutura básica da programação nacional será mantida, mas haverá inversão no horário de exibição de alguns programas.

No caso dos jogos de futebol exibidos às quartas-feiras, a emissora informou que não exibirá os jogos ao vivo devido à coincidência de horário com a novela das oito. Após a novela será exibido um filme e, em seguida, um compacto do jogo entrará no ar antes do "Jornal da Globo".

A rede fuso funcionará de segunda a sábado. A programação do domingo será a mesma da rede nacional, pois os programas exibidos são de classificação livre, segundo a Globo.

6 comentários:

  1. Caraleos, vou passar minha insônia sem intercine?

    ResponderExcluir
  2. PS: tenho insônia, mas ainda durmo pessoal... Intercine já pode ser considerado insônia?

    ResponderExcluir
  3. Ia ser interessante se isso fizesse as pessoas buscarem informação por outros meios além da Globo. Mas eu infelizmente acho que o máximo que vai acontecer é todo mundo se atrasar junto com a programação.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:40 PM

    o futebol se resumirá apenas num compacto. deprimente

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:49 AM

    é só na internet

    ResponderExcluir