sábado, abril 12, 2008

Participe do Forum Setorial do Conselho Municipal de Cultura

Dentre as deliberações e votações que devem acontecer na segunda-feira, 14, será eleita mais uma instância do Conselho Municipal de Cultura

Acontece na segunda-feira, 14, às 18h, a I Reunião das Plenárias dos Fóruns Setoriais de Arte, Esporte e Patrimônio Cultural, no auditório da Secretaria Estadual de Educação (SEE). Com a aprovação e implantação do Sistema Municipal de Cultura em Rio Branco, o Conselho Municipal de Cultura se consolida como um importante instrumento para a criação e fortalecimento de polícias públicas culturais.

Dentre as deliberações e votações que devem acontecer, está a que vai eleger mais uma instância do Conselho Municipal de Cultura: a Comissão Executiva de Cultura. Esta deve ser formada por três representantes da Fundação Garibaldi Brasil e seis da sociedade civil. Os eleitos terão, entre outras responsabilidades, a de fiscalizar a execução financeira da FGB e dos projetos culturais financiados por ela, executar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, elaborar editais de apoio a projetos culturais, entre outros.

Na reunião acontece também a posse dos representantes eleitos nas Câmaras Temáticas, que já se articulam desde fevereiro discutindo e planejando as políticas culturais para seus respectivos segmentos.

A comissão que ficará responsável por elaborar propostas de reestruturação da FGB e de revisão da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, também será formatada no encontro, que vai preparar a proposta de Sistema Municipal de Esporte e da 1ª Conferência Municipal de Esportes.

Todos os inscritos no cadastro cultural poderão participar com direito a voz e voto. Os demais, poderão se inscrever para participar e ter direito à voz. Compareça e exerça a sua cidadania cultural! Mais informações pelos telefones: 32242503 / 32247941 / 32240269. Ou acesse: http://culturarb.blogspot.com/.

Agência de Notícias do Acre
*Com informações da assessoria da FGB

4 comentários:

  1. olha, um novo "leiauti".

    =D

    ResponderExcluir
  2. nem tão bonito quanto o outro, as poucos mais mudanças irão surgir.. ... mas é uma questão de parceria com o google adsense.. para que podemos ter uma verba a mais para realizar nossos projeto de forma independente.. portanto.. o nosso trabalho por aqui vai ser valorizado cada vez mais...Escevam!

    Lembrando que as propagandas tem tudo a ver com o nosso tema aqui no blog... perceberam?

    ResponderExcluir
  3. visual novo.

    'Lembrando que as propagandas tem tudo a ver com o nosso tema aqui no blog... perceberam?' (não entendi, explique-me!)

    ResponderExcluir
  4. as propagandas do google vão ser direcionadas com o que publicamos aqui..


    percebam que as propagandas em suas maioria são direcionadas para a cultura.

    saca só.

    ResponderExcluir