sábado, maio 31, 2008

Gritos, sussuros e afins

Blogs que recomendo

Pensadores do Futuro é um blog idealizado por *João Ricardo Oliveira da Costa, juntos com os Educandos do Curso de Linux Básico. Esse curso é oferecido pelo Centro de Educação Profissional em Serviços Campos Pereira, que tem como idéia principal a Inclusão Digital. O curso é trabalhado no laboratório da Escola Tancredo de Almeida Neves, todas as manhas de 8:00h as 11:00h.
O Mediador ao trabalhar o Editor de Texto do Linux Educacional (Broffice.org Writer), teve uma surpresa muito agradável, quando pediu aos Educandos que elaborasse textos sobre, Meio Ambiente e Pena de Morte, logo achou que poderia publicar esses escritos em um livro, mas a idéia ficou melhor quando lembramos que existe o Blog. Todos os Educandos concordaram com a idéia e aqui nasceu o Pensadores do Futuro, título escolhido pelos próprios Educandos. No Blog vocês vão encontrar textos de crianças (que não gostam de ser chamados assim) de 12 e 13 anos, textos de criação própria e sem ajuda de site de pesquisas, apenas com a ajuda do cérebro, já que todos são Pensadores do Futuro.

www.pensadoresdofuturo.blogspot.com

----------------------------------------------------
O Culturarb foi o blog criado para acompanhar e descrever o processo preparatório e a realização da I Conferência Municipal de Cultura de Rio Branco.

Efetuada a sua tarefa, o blog assume o compromisso de acompanhar e auxiliar na implantação do Sistema Municipal de Cultura.

O site se configura, ainda, num espaço para discussão sobre política pública cultural, recebendo e publicando artigos produzidos pela sociedade e continuando a fazer breves reflexões sobre o tema.


http://culturarb.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário