quinta-feira, maio 08, 2008

Heavy Metal Quentinho!

Acaba de sair do forno a Rock Soldiers: Coletânea reúne bandas de todo o país e conta com uma representante acreana

Os metaleiros acreanos têm mais um motivo para se orgulhar. Acaba de ficar pronta a “Rock Soldiers”, uma coletânea que reúne bandas de todo o país, entre elas, a acreana Fire Angel. A produção apresenta as várias possibilidades do rock pesado: Heavy Metal, Hard Rock, Death Metal, Grind Core, Punk Metal, entre outros; e é o 13º volume de uma série produzida pelo músico Marivan Ugoski, do selo Ugk Disccos, de Pelotas - RS.

“Quando a caixa de CD´s chegou, todo mundo ficou louco, ninguém acreditava que era verdade. Vimos então que é possível unir as bandas de todo o país e mostrar o trabalho de cada uma”, conta João Neto, vocalista da Fire Angel. Segundo ele, o produtor Marivan Ugoski conheceu o grupo após ouvir as músicas disponibilizadas no site “Bandas de Garagem” (http://bandasdegaragem.uol.com.br/).

“Ele fez uma sondagem por sites, revistas e por outros meios que tem acesso. Conheceu, se interessou e entrou em contato conosco”, diz João. Antes disso, a banda já tinha distribuído suas músicas pela rede virtual, mas não imaginava o que isso poderia trazer. “Ser reconhecido por um produtor da região Sul do país foi uma grande surpresa. É claro que no início ficamos em dúvida era mesmo algo confiável, mas fizemos algumas pesquisas e vimos que era um trabalho sério”, explica o músico.

Uma idéia a ser copiada

A coletânea reúne 18 bandas que não têm gravadora e lutam de forma independente por um espaço no universo musical. De acordo com João Neto, esta realização só foi possível por meio de uma cooperativa, onde todas as bandas fizeram uma colaboração financeira de acordo com o tempo de duração da música gravada. Depois de pronto, cada banda recebeu um número de CD´s correspondente ao valor. “É uma idéia a ser copiada”, sugere.

MAIS ROCK - A Fire Angel, banda acreana de Heavy Metal, tem metas bem definidas a serem alcançadas em 2008. Nesse sentindo, João explica que o grupo está em fase de composição e readaptação das músicas antigas em uma roupagem atual. “Queremos gravar todas num CD que deve reunir 12 faixas. Planejamos ainda, a participação de Mário Linhares e de outros músicos convidados”, diz.

Os interessados em adquirir a coletânea “Rock Soldiers”, devem entrar em contato com João Neto, pelo telefone: 84063718. O valor é R$ 15,00. E quem estiver a fim de curtir um show de metal, é só aguardar até os dias 14 e 15 de junho, quando 12 bandas locais se reunirão num festival que vai acontecer no Point do Zely, localizado na estrada do Quixadá, Km 5. O passaporte custa R$ 10,00 para as duas noites. A realização é do Centro de Rock e Heavy Metal do Acre – Crohma. Mais informações: www.fireangelband.blogspot.com.

Um comentário: