sexta-feira, maio 16, 2008

Pelos meus olhos

A volta dos Camundogs

A banda Camundogs participou no último fim de semana do Tributo a Renato Russo. Após cinco meses distantes dos palcos, eles voltam com repertório novíssimo, que traz músicas da banda que foram apresentadas no Acústico Em Som Maior em outubro/2007 ("Espelhos", "Em Paz", "Jully" e o "Termo") e as inéditas "Lounge", "Sessão da Tarde", "Depois da Tarde", "Asas Pro Infinito" e "Contraponto".

Com o frio na barriga e a ganância de aproveitar minhas noites de festas antes da chegada do Eduardo, fui para o show tão ansiosa quanto os músicos. Sem dúvidas, vê-los no palco foi bom demais, com a energia que já é de conhecimento de todos e com novidades na manga, fizeram com que o show fosse particularmente incrível. O show veio para tirar um pouco do pop tantas vezes atribuído à banda. Com o peso dos riffs de Gilberto Lucas na guitarra e a bateria de Junior Saady, fizeram que o retorno de Chico Mouse, agora no violoncelo, desse um novo ar a banda.

"Contraponto" é uma bela declaração de amor para aqueles que não entendem caminhos opostos que às vezes tomamos na vida. "Jully" é sem sombra de dúvida o hit mais radiofônico da banda, mas nada que seja bobo ou de rima fraca. A inédita "Depois da Tarde" traz uma poesia rica e melodia pesada. "Asas Para Infinito" pode ter uma letra um tanto depressiva, que deixou os acordes doces para trás e trouxe consigo o atual peso das melodias que a banda vem fazendo ao longo dos último 8 meses.

"Lounge", para aqueles que já amaram alguém que amava a todos... Nela uma apresentação nada convencional. Não preciso dizer que as já conhecidas "O Termo" e "Espelhos" só vieram a confirmar a nova proposta da Camundogs. Covardia foi ver o Chico Mouse à frente do violoncelo tocando "Conversas de Botas Batidas” (ás vezes um cover fazem bem ao público), aos amantes de Los Hermanos e para quem estivesse ali naquele momento. A magia do novo fez todos os presentes babarem com o desempenho do Chiquinho diante desse instrumento tão erudito, mas que também pode fazer um bom rock'n'roll. Para finalizar a noite, nada melhor que "Em Paz" para se despedir do público que se fazia presente no show.

Se todas as bandas que sumissem por algum tempo voltassem com um trabalho tão redondo e renovado, a música acreana e quiçá nacional, iriam deixar de lado os males da vida e dos versos esdrúxulos que permeiam nossas rádios e lares por aí. Eu que acompanho a banda há exatamente 1 ano e 8 meses, sei que Eles juntos são apenas UM, pode o mundo cair mas na filosofia do Grande Joseph Climber, que já faz parte daqueles que compõem a Camundogs, mostra que sempre que estiverem juntos tudo vale a pena o som vai sair por amor não por obrigação de ser músico, pois o amor entre amigos é assim mesmo e nessa banda está acima de tudo.

Parabéns ao Chico Mouse!!! Tanto como instrumentista quando por ter voltado à banda.


P.S: Não resenhei o Show da Marlton e nem do Diogo Vidhal e Banda porque não assisti aos shows.

6 comentários:

  1. Então, eu ouvi mais comentários sobre o show da camundogs do que os dos outros...
    E aí fui atras de saber hoje, do show do cover do Renato Russo... pelo que soube, comentários do show deles são completamente dispensáveis...

    uhuhuh

    =P

    ResponderExcluir
  2. Aliás, se tivesse sido um tributo, com mais bandas acreanas, acho que seria bem mais interessante.. bom, eu pelo menos, me amarro em tributos... :D

    ResponderExcluir
  3. Tributos são ótimo \o/
    Pena que esse não tinha cara de tributo...
    Mas valeu pela Camundogs!!!

    ResponderExcluir
  4. nem me lembro da fase antiga do Chico e nem vi a nova.
    Um Tributo ao Tim Maia seria bueno, si?!

    ResponderExcluir
  5. Depende de quem fosse tocar, Lucas. Hahahahah... Tim Maia fez um dos maiores discos nacionais de todos os tempos. Merece respeito. :D

    ResponderExcluir
  6. sobre tributos, gostaria de promover a discussao com a galera do metal, (né helder? :D ), faz tempo que eu quero ver um tributo anos 80 do heavy metal.

    Já pensou seria du caralho!

    Agora em relação ao show da camundogs... O chico voltou! \o/
    isso já diz muita coisa. vê os camundogs depois de um breve hiato voltar com esse peso ditonico crescente, realmente não tem preço nem gramática que aguente.


    Podem rir.
    Eu sei que eu sou um bom piadista.

    ResponderExcluir