terça-feira, junho 17, 2008

Parte das ironias

Tenho percebido uma certa distancia daqueles que eu considerava amigos. Agora eles não fazem a menor diferença. Outros que por uma questão de afinidade ou de posicionamento político ou de atitude se aproximam com mais frequencia do que antes. E o que temos incomum? Insastifaçao.

Não fazer a diferença e se colocar numa situação de afrontamento, é gritar e não chegar a lugar algum, é agredir para defender seus ideais. Muita gente diz por ai que não vamos fazer revoluções como eles fizeram em 68. Caetano Veloso disse: "Para ser igual naquela época, precisa ser muito diferente". Ainda bem, que o tempo me concedeu a graça de não sofrer com a morte e de não culpá-la por nada em minhas atitudes.

Vingança é algo que toda vez que presencio, ou sou vítima de alguma, me vem logo situações para diversos projetos que um dia eu pretendo por em prática. Presenciar uma vingança é algo que me lembra hollywood e toda a sua fantasia e violencia gratuitas. Ser vítima de uma é ter a sua vida colocada dentro de um cartaz da Broadway. No fim, todo mundo fica sabendo, afinal as vítimas intimam os bardos a cantar suas dignas vitórias.

Boca a boca ainda faz um sucesso. Né,não?
- Meu amigo imaginário de Gtalk sobre Midias alternativas.

Pois bem ainda tenho muito que aprender. E não me digas que teus amores fajutos, foram eles, eles que se afastaram de mim. Meus valores éticos... Não vamos falar de valores. Não tem coisa pior do que estarem te devendo em moeda social. Sempre achei antisocial esse lance de ficar cobrando mal pagador.

Meus amigos imaginários fiquem tranquilos. Se eu falei de vocês por aqui pode ter certeza que foi sobre influencia da minha grande imaginação. Não é mera coincidencia é pura imaginação mesmo.

Para Fernanda, sobre as ironias de se viver observando os outros como se observa a si mesmo.


***Fernanda e Aurélio são personagem do livro "o Segundo ponto das reticências" da colaboradora Walquíria Raizer, que Adaildo Neto e eu assumimos como algo nosso nos nossos blogs pessoais, com a autorização da autora.
Eles estão de volta agora no Grito Acreano e no blog Simples Pecador para discutirem atraves de suas cartas sobre assuntos diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário