sexta-feira, agosto 01, 2008

Os anônimos foram suspensos temporariamente

O lance é que toda vez que algum colaborador desse blogue expressa a sua opinião sobre assuntos que envolvem a cena acreana, um coletivo de anonimos invade o Grito Acreano para simplesmente tumultuar e causar polêmica. Veja aí no post da Fire Angel e tire as suas conclussões.

É triste está tomando essa decisão, pois acredito que para consolidar e fazer a cena cultural acreana avançar precisamos primeiro aprender a conviver com as diferenças de opinião e a partir daí passar a ser realmente parceiros e colaboradores ativos da cultura. Mas, a falta de respeito movido por questões pessoais deturpam o conceito de liberdade que esse blogue tem e estes preferem se esconder atrás do anonimato.

Aqui continua sendo um espaço livre, preferi retirar os anonimos do que passar a moderar os comentários. Mas como falei essa é uma decisão temporaria, não irei excluir nenhum comentário feito.

6 comentários:

  1. Neto, a SUSPENSÃO (que não é tão radical) é válida, sim! Talvez os anônimos tenham um melhor comportamento (ou melhor, educação e respeito) numa outra chance e/ou quando acabar tal SUSPENSÃO. altvR brt.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver. Tbm espero por isso.

    ResponderExcluir
  3. Assim vc corta o barato de um bando de pipoqueiros que acham que comentando e ofendendo sem se identificar fazem muito pela cultura, mas em posts importantes como o texto do Daniel Klein e sobre a lei de internet não sabem o que falar...

    ResponderExcluir
  4. O curioso é que todos nós sabemos de onde vêm boa parte destes "anônimos". Ou será que eles imaginam que estão enganando alguém?

    E o blog não censura comentário algum que venha assinado. Como assinar um texto implica em responsabilizar-se pelo que diz, muitos preferem abdicar deste direito pra promover picuinhas anonimamente.

    É estranho observar este comportamento por parte de um grupo que vive criticando a postura deste blog e dos colaboradores dele. Nós, quando fazemos nossas críticas ou damos nossas opiniões, sempre assinamos nossos nomes.

    Posso dizer besteiras, posso descer o nível em algumas discussões, mas sempre assumo o que digo publicamente. Não tenho percebido essa honradez em alguns que por aqui passam.

    Deram voz e alguma importância dentro de um determinado grupo à quem não tem maturidade pra entrar em discussões com adultos. Que não possuem competência pra fazer algo além do "trabalho braçal", do trabalho de "pedreiro". Por isso estes aparecem aqui e agem deste modo infantil. E são conscientes disso, por isso protegem-se com o anonimato.

    Poderiam aproveitar uma das inúmeras reuniões que promovem para debater sobre este tema e condenar o comportamento destes que estão fazendo isso. Se bem que, covardes como são, muitos irão negar até a morte.

    É algo que vem manchando a reputação de um grupo liderado por uma pessoa inteligente que, pelo menos até onde eu conheci, acredito que não aprovaria esta conduta. Espero que este, que é um dos poucos iluminados por lá, possa tomar alguma atitude.

    ResponderExcluir
  5. Esses cara tinham q ser bloqueados mesmo!
    Os caras falam e não tem coragem de assumir!

    ResponderExcluir
  6. Neto, já tínhamos até discutido a questão dos anônimos antes...o fato é que não há produção de nada, não há argumentação. É só pra encher o saco e 'tentar' criar polêmica. E se é pra isso, faça-me o favor. Apóio a suspensão de anônimos sim porque não são anônimos postando...como disse o Fialho, não adianta insultar a inteligência de ninguém por aqui...não somos um coletivo de burros, sabe?

    ResponderExcluir