terça-feira, setembro 09, 2008

Argumentos Religiosos contra a Homossexualidade?

  • A Bíblia NÃO condena a homossexualidade
  • O Cristianismo NÃO se opôs sempre à homossexualidade
  • Na prática da Igreja, procriação NÃO é essencial para ter relações sexuais
  • O argumento da "complementaridade" NÃO é coerente
  • A homossexualidade NÃO é uma doença
  • Os homossexuais NÃO são irreligiosos
Quer saber mais?
Acesse o site Contra a homofobia.

12 comentários:

  1. Anônimo2:52 PM

    Não é querendo levantar polêmica não, nem apresentar uma postura contra ao homossexualismo, mas na bíblia há textos que se manifestam contra ao homossexualismo sim.

    ResponderExcluir
  2. Caramba.

    Só me responde uma coisa. Em qual passagem ela diz isso realmente.

    Ou será que você leu e interpretou ela de forma equivocada?

    ResponderExcluir
  3. Gente, a Bíblia é o livrinho mais destrambelhado da face da terra. Nesse assunto não seria diferente. Pode não ter uma passagem explícita, do tipo "Javé don't like gay people", mas há inúmeras referências de que a prática era meio "condenada" pelo todo poderoso, principalmente qnd este dava piti. Vide "Sodoma e Gomorra". Diz a lenda que a bicharada andava serelepe por lá e Ele mandou seus capangas com a ordem "Mata todo mundo!!"...

    Mas, de fato, há interpretações e interpretações. Se vc pegar um devoto, é óbvio que ele irá dizer isso é um absurdo. Eu, cá no meu ateísmo ingênuo, acho massa, por exemplo... ;)

    ResponderExcluir
  4. Só a título de curiosidade, aí vão algumas referências do próprio "livrinho":

    Eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o SENHOR. (Maus pra quem? Eu imagino que eles eram bem alegres.) Gênesis 13:13

    Deus mata todos em Sodoma e Gomorra. Isto porque - dirá um cristão direito, alguns homossexuais viveram lá. Gênesis
    19:4-5, 19:24-25

    Atos homossexuais são uma abominação a Deus. Levítico 18:22

    Se um homem fizer sexo com outro homem, ambos morrerão. Levítico 20:13

    ResponderExcluir
  5. Se um homem fizer sexo com outro homem, ambos morrerão. Levítico 20:13

    Caramba chico tem alguma coisa errada, então tem homem que só faz sexo com mulher e ambos estão morrendo.

    Mas, deus é um cara legal, cumpre o que ele promete.

    ResponderExcluir
  6. Dizer 'homossexualismo' é horrível. O termo correto é 'homossexualidade', porque o sufixo 'ismo' remete a doença. E homossexuais não são doentes. Se Jesuisinho gosta deles ou não é outra história.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3:15 PM

    adorei o " jesuisinho"!
    hauhuhauahuahuahuahuahauhahauha

    acho que o principio de td eh o RESPEITO!
    nada mais!
    agora se fulano aceita ou não, aí já é problema sexual dele!
    =]

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:04 AM

    claro e dizer jesuisinho eh mtu respeitoso!

    ResponderExcluir
  9. Miriane,

    Se eu digo Jesuisinho, Deusinho, Cidinha, Fatinha, Espiritinho Santinho ou o que seja, não há como definir, assim de pronto, se estou sendo desrespeitosa ou não, porque você não me conhece. E se for a minha forma de tratar com entes abstratos? E se eu realmente acreditar? Quer dizer, falar 'oh, dog' é assim tãããão horrível? Será que realmente mereço o inferno? Tenho uma prima que é cristã praticante e acredita com fervor na intercessão de Nossa Senhora Aparecida. E a chama de Cidinha. E nem por isso um raio cortou os céus e rachou a cabeça dela ao meio. Você nunca apelidou algo ou alguém a quem ama?

    A diferença toda, o xis da questão, é que dizer 'homossexualismo' é desrespeitoso e preconceituoso, em qualquer lugar, em qualquer situação, em qualquer tempo. Mas isso não significa, em absoluto, que você o seja. O termo pode ter sido empregado por engano, por isso meu comentário. Só isso. Apenas disse pra não usar o termo porque se referia a doença, como se os gays sofressem de distúrbios sexuais seriíssimos e devessem passar por tratamento de choque. O que, venhamos e convenhamos, Jesuisinho gostando ou não deles, não é correto.

    Ah, crianças, quase ia me esquecendo. O Chico Mouse disse lá em cima que a bíblia é o livrinho mais destrambelhado da face da terra. Corretíssimo. Além disso, é um livro escrito por SERES HUMANOS, compilado por SERES HUMANOS e lido por SERES HUMANOS. Deusinho e Jesuisinho têm muito mais o que fazer, garanto.

    ResponderExcluir
  10. Só pra constar: todas as passagens da Bíblia que tratam do dito comportamento feminino ideal são absurdas. Cara, neguinho apedrejava! E até hoje se usa esse tipo de punição com embasamento bíblico. Ora, não foi o próprio Jesuisinho que impediu que Maria Madalena fosse apedrejada? Cara, a bíblia não faz sentido.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2:37 PM

    Bom, vou me remeter diretamente à Daniela:

    - Realmente o homossexualismo foi por eu ser leiga. E aprendi com vc. Mas na minha opinião, sua postura é contraditória. Quando diz ser cristã e critica de forma severa a bíblia e um dos protagonistas dela, é como ser vegetariano e não gostar de verdura!
    Cada um tem sua liberdade de expressão e de escolha de crença religiosa, tudo garantido em lei, mas qndo falei de 'respeito' quis dizer:
    Vc por ter conhecimento em uma área, mostrou meu erro.. embasou e tal. Em seguida vc acabou tendo praticamente a mesma postura que eu, por expressar de forma preconceituosa (e de afronta), excetuando o fato de vc saber do que estava falando.
    Não cabe questionar o que deus está fazendo, quem escreveu a bíblia, mas pow.. eu não te conheço, mas não preciso ser vidente pra saber que Jesuisinho eh uma forma irônica, convenhamos não somos tão inocentes assim.. vc ki prega o respeito, deveria ser a primeira a cumprir.
    Bom, já peço desculpas se alguma coisa que coloquei foi indelicada, mas foi a melhor forma que encontrei pra esclarecer minha postura.

    saindo do assunto: e ah, a festa na excali bombou.. montage foi massa. Parada gay só peguei um final.. mas vi fadas, anjos e mtaaa gente em ritmo de festejo.. legal ver isso na cidade.

    \o/

    ResponderExcluir
  12. Não disse em momento algum que sou cristã. Disse que uma prima minha é, mas em momento nenhum me afirmei como tal. Porque não sou. E as citações da Bíblia sobre o comportamento feminino ideal realmente são absurdas. Mas, como disse alguém lá em cima, é tudo uma questão de interpretação.

    E o Jesuisinho foi realmente irônico, mas isso chega a ser desrespeitoso? Será? Mais uma vez, apenas uma questão de interpretação.

    Miriane, não quis te ofender ou afrontar ou o que quer que seja, levo pouquíssimas coisas para o lado pessoal. Se isso ocorreu, foi realmente sem intenção. Coisa de gente ríspida, vá lá.

    E não fui pra Parada, apesar de querer muito ter ido pra ver a presepada toda. Sempre me divirto.

    ResponderExcluir