quarta-feira, outubro 08, 2008

Agenda

Volver
O Cinema do Mundo traz a história de uma mulher trabalhadora buscando meios de salvar sua filha, que matou o próprio pai após sofrer tentativa de estupro. Esse é um dos motes do emocionante Volver de Pedro Almodóvar (Má Educação), com exibição nesta quinta-feira, 9, às 19 horas, na Biblioteca da Floresta Marina Silva. A trama mistura ficção com realidade através de momentos delicados, humorísticos, levemente dramáticos e entre doces mentiras e duras verdades. Penélope Cruz tornou-se a primeira atriz espanhola a ser indicada na categoria de Melhor Atriz pela sua interpretação da personagem Raimunda. O filme venceu ainda em 2006 os prêmios European Film Awards, Festival de Cannes e em 2007 o Prêmio Goya, todos em diversas categorias, além das várias indicações que teve em outros tantos prêmios.
SERVIÇO: Biblioteca da Floresta - Parque da Maternidade, próxima a Concha Acústica - Tel.: 3223-9939

Cinemacre - Cinema Paradiso

O Cinemacre apresenta neste sábado, 11, o filme Cinema Paradiso - direção e roteiro de Giuseppe Tornatore (Malena); na Biblioteca da Floresta Marina Silva, às 19 horas. Nos anos que antecederam a chegada da televisão (após o final da Segunda Guerra Mundial), em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e procurou travar amizade com Alfredo (Philippe Noiret), o projecionista que se irritava com certa facilidade mas parelamente tinha um enorme coração. Agora crescido, Toto (Jacques Perrin) tornou-se um cineasta de sucesso e vive em outra cidade, depois de sofrer uma desilusão amorosa. Todos os acontecimentos passados chegam em forma de lembrança ao recordar-se da época de menino, quando recebe a notícia de que seu amigo Alfredo tinha falecido. O longa ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e o Grande Prêmio de Júri do Festival de Cannes. Realização Cinemacre com apoio do governo do Acre, através da Biblioteca da Floresta Marina Silva.
SERVIÇO: Biblioteca da Floresta - Parque da Maternidade, próxima a Concha Acústica - Tel.: 3223-9939

1º Anatote Festival
Com informações de Mayara Montenegro
A Comunidade Anatote – antiga Zadoque; realiza nesta sexta-feira, 10, a partir das 18 horas, o 1º Anatote Festival na Afeletro. O evento tem a participação das bandas Guerrilha PA44, Scalpo, Silver Cry, Soldier, New Heaven, Metal Live e ainda conta com a presença dos rondonienses da Hawk Angel. Os organizadores visam o fortalecimento da cena heavy metal no Acre através do fomento a produção local de shows, além de reunir bandas da cena cristã e não-cristã num único evento. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 reais (estudantes e lista amiga)
SERVIÇO: Av. Antônio da Rocha Viana - frente a Assembléia de Deus - Vila Ivonete – Contato: romeukleber@hotmail.com

5 comentários:

  1. - quem 'vamos' ver volver hj?

    ResponderExcluir
  2. Cinema Paradiso é brilhante. Um filme lindo de se ver. E a trilha sonora é do Morricone. Foooooda!!

    ResponderExcluir
  3. Faço das palavras do Chico a minha, Cinema Paradiso é brilhante.

    ResponderExcluir
  4. Cinema Paradiso me faz encher os olhos de lágrimas. Lindo, lindo, lindo.

    ResponderExcluir
  5. Bom, não assisti cinema paradiso. Mas com os comentários acima, rs, vou ver se assisto.
    Ontem assisti volver.. eu e mais umas 7 pessoas. A projeção da biblioteca da floresta é ótima. O filme é devagar.. só ficou bom msm no final, rs. E a pow, não foi a Penelope ki cantou né?
    huadhfaus..

    =)

    ResponderExcluir