segunda-feira, dezembro 29, 2008

Los Porongas é ovacionado pelo público acreano

Lançamento de DVD, no último sábado, foi marcado pela emoção dos músicos acreanos e o entusiasmo do público

A Usina de Arte João Donato ficou pequena diante do público que aguardava o lançamento do primeiro DVD da banda Los Porongas, no último sábado, 20. Cadeiras lotadas, muitas pessoas sentaram no chão ou ficaram de pé, mas nada disso foi problema diante da vontade de participar do que a banda classificou não como show, mas uma festa em comemoração a mais esta conquista profissional.

Na abertura, o make in off do DVD, foi exibido, diferente dos outros, este apresentou mais que a concepção e bastidores do trabalho, mas também a história da banda que, cada vez mais, conquista espaço no cenário da música independente no Brasil. Entre os comentários, o do governador Binho Marques, que diz ver na música dos Los Porongas, uma forte identidade acreana. O DVD foi lançado por meio do projeto "Toca Brasil", do Instituto Itaú Cultural.

A banda existe desde 2003, são mais de cinco anos de estrada, muitas histórias e desafios enfrentados, o maior deles até agora: deixar a casa, família, amigos, empregos e ir para a grande São Paulo. O objetivo tem sido alcançado, que é conquistar espaço em um meio tão competitivo que é o mercado fonográfico.

Diogo Soares (vocal), João Eduardo (guitarra), Jorge Anzol (bateria) e Márcio Magrão (baixo) fazem da banda uma ousada proposta para o rock, afinal, a música feita por eles mescla boas composições com uma mistura de sons, batidas diferenciadas que dão ao gênero musical uma concepção nova, e no palco, uma harmonia perfeita entre o quarteto.

(Texto: Andréa Zílio / Foto: Val Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário