quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Cia. Visse & Versa apresenta Piquenique no Front

Piquenique no Front é a primeira peça escrita pelo autor espanhol Fernando Arrabal, referência do Teatro do Absurdo, e é uma crítica à bestialidade da guerra.

Senhor e Senhora Tépan resolvem fazer um piquenique com seu filho, o soldado Zapo, em pleno front de batalha. O mais interessante é a forma como o casal se porta em relação à situação, encarando-a como um "belo passeio no campo". É, sem dúvidas, um espetáculo mágico e de grande riqueza de detalhes e símbolos, onde o inusitado nos impressiona a todo o momento, de maneira bem humorada, mostrando como nada é impossível quando buscamos a paz, ainda que em meio a uma guerra.
A peça serve de metáfora para o mundo contemporâneo, que já incorporou tantos conflitos na vida cotidiana, tornando-os banais e imperceptíveis aos nossos olhares. Escrita há mais de meio século, essa fábula antibélica permanece atual. A montagem conta com a participação dos atores Lenine Alencar, Claudia Toledo, André César, Yuri Montezuma, Sandra Buh e Dino Camilo, e marca o primeiro trabalho efetivo da Cia. Visse & Versa de Ação Cênica. Com a direção de Nonato Tavares, o espetáculo fez pré-estréia no Festival Acreano de Teatro – FETAC em Cena, com uma única apresentação.
O projeto de montagem foi contemplado pela Lei Estadual e Municipal de Incentivo a Cultura de 2008 e tem o patrocínio da UNINORTE e da VLG.
A temporada de apresentações estreará no próximo sábado, dia 07 de Fevereiro e também no domingo dia 15, às 20:30h, no Teatro Plácido de Castro. Ingressos a venda antecipadamente e no dia da apresentação no Teatrão, e terá valor de R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia.
Vale a pena conferir!

* Texto recebido de Agatha Lima via e-mail

Um comentário:

  1. Anônimo9:04 PM

    Durante o festival de cena aberta de teatro em Pernambuco,tive oportunidade de ver,adorei,incrivel,parabéns a todos.

    ResponderExcluir