quarta-feira, fevereiro 21, 2007

E como foi o grito acreano?

E na segunda-feira de carnaval, eis que acontece o Grito Rock acreano, uma ação do festival integrado idealizado pelo Circuito Fora do Eixo, o Lira´s Lanche, gabinete do vereador Marcio Batista e fundação Garibaldi Brasil patrocionando e a Catraia Records realizando o evento. Tudo começou como devia. Sem atrasos. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento.

Enfim, vamos logo ao que interessa.


Marlton




Eram cerca de 5 horas da tarde quando os garotos entraram no palco e botaram pra quebrar. E logo na primeira musica o amplificador da guitarra do Rodrigo resolveu não funcionar. Contratempo musical. Mas não foi o suficiente para apagar o brilho e a evolução musical da banda.
Dava pra ver que a banda estava ensaiada e que o vocalista estava inspirado em cantar todas aquelas musicas cheias de sentimentos e ainda assim não cair na mesmice que constumamos ouvir com as bandas teenagers. E afirmo mais uma vez que essa banda promete esse ano.

Calango Smith



Me surprendeu.Sim, estava ali um pseudo-hippie e uma menina com um grande óculos rosa. A baterista que se atrasou e quase prejudica a banda. O vocal do Diego que canta como o Marcelo Camelo, despretensioso porém gostoso de se ouvir. Banda tem um harmonia e uma energia leve. Tocou alguns covers e dedicou o seu show a igreja Renascer.
O fato é que a banda é boa, mas precisa de algo mais. Acho que os garotos estavam nervosos e não conseguiram dar tudo de si, porém haverão outras oportunidades de mostrar o que melhor sabem fazer.

Blush Azul



Após a chegada do Grito Rock de Vilhena, a banda das meninas e do garoto chegou para arrasar em sua cidade natal. É interessante que em tão pouco tempo amadureceram. O sentimento ficou explicito em suas musicas, até o cover de "Quem sabe" do Los Hermanos ficou tão Blush Azul.
A batera estava com uma pegada fenomenal e a banda toda acompanhou as batidas e os comandos de Kaline Rossi e realizaram um belo show. E quando perguntei sobre a viagem, eles me responderam que coisas boas virão e só precisam confirmar algumas informações. Fiquei curioso.

Dead Flowers



Fiquei surpreso e muito satisfeito com o que ouvi. A vocal da Dessiré é surpreendente, uma voz de anjo e uma voz de monstro naquela menina que toca guitarra. Ela canta em ingles, mas quem se importa. Com um som pesado e sombrio, cantar em português fica quase impossivel.
A banda está num nivel acima das demais, eles não são estreantes na cena do rock mas estão se consolidando. E no meio do show, eis que cai do céu uma tremenda chuva. Mas nem tudo vai por água baixo.


========

Com uma chuva forte o Festival Grito Rock acreano se viu impossibilitado de continuar.Ainda faltavam três bandas subir no palco, Escalpo, Camundogs e Los Porongas. Mas logo se deu uma solução. Está marcado pra Sábado próximo a sua continuação. Grito Rock, o enterro dos ossos. Mais informações no decorrer da semana. Aguardem.

Um comentário:

  1. e ai galera som brutal mesmo em!!
    gostei pra caramba vocal extremo de mulher e massa !!
    ainda com a camisa do morbid angel!!
    mais tem uma coisa pra contar pra vcs eu so amigo de um cara da ai de rio branco chamado pablo tatuador ele q me mostrou esse video ele ta mandando um abraçao pra vcs e se num for pedir muito algun de vcs podia me passa um demo logico se vcs tiverem q ai agente da uma divulgada e qualqer coisa entra em contato rodriggo_cavalera@hotmail.com

    ResponderExcluir