segunda-feira, maio 12, 2008

Qual foi a última coisa que você leu?

Uma noite fria e de céu estrelado; homens, mulheres e crianças sentados ao redor de uma fogueira, ouvindo e contando histórias. O mistério é das chamas, dos olhares cúmplices de quem divide um segredo, construindo laços de cultura e arte. O mistério é das palavras, dos seus símbolos e significados, fazendo reflexões sobre o mundo, sobre os outros e sobre nós mesmos. Reunir um grupo de pessoas para contar e ouvir histórias é voltar para o nosso lugar junto à fogueira, reencontrar raízes perdidas na velocidade de um mundo cheio de imagens vazias e descartáveis, onde não existem nem fogueiras, nem céu, nem histórias” (Tânia Oliveira)

Pela arte de contar histórias, a FGB e Sesc realizam o "Fogueira de Leitura", um novo projeto fruto da parceria entre as duas instituições para promover o incentivo à prática leitora.

O projeto consiste na realização de encontros entre leitores, escritores e amantes da literatura, todas as segundas-feiras, às 16horas, na sala de vídeo do Sesc – Centro.

Quer contar uma história? Discutir sobre um livro ou um texto que leu? O espaço está aberto! Sente-se ao redor dessa fogueira e participe!

No encontro desta segunda-feira (12), haverá um convidado especial: a atriz e contadora de história Karla Martins vai falar sobre suas experiências e impressões sobre essa arte.

4 comentários: