domingo, novembro 30, 2008

A TV Aldeia apresentará os trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Cinema e Vídeo

O NÚCLEO DE PRODUÇÃO DIGITAL da USINA DE ARTE JOÃO DONATO estará apresentando, através da programação da TV Aldeia, os trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Cinema e Vídeo. Neste mês de dezembro, estará indo ao ar todas as segundas-feiras, após o Notícias da Aldeia, o programa REZA A LENDA - Histórias Acreanas, contos, lendas e mitos narrados por atrizes, atores e contadores de histórias. No mês de dezembro, às sextas-feiras, sempre após o telejornal da noite, uma série de programas musicais de uma hora de duração.


A PROGRAMAÇÃO

REZA A LENDA - Histórias Acreanas


Dezembro

01- Jesus no Xadrez - Cordel -Daniela Rodrigues

08- Foi a Bôta - Daniela Rodrigues

15 – ANANSE – O Baú de Histórias – Maiara Rio Branco

22- O Curió - Juliano Espinhos

29 - A Jibóia - Daniela Rodrigues

TV USINA E MUSICAIS

Dezembro

05- Tv Usina - Trabalhos dos Alunos

12- Barbatuque - Musical

19- Bombando - Musical

26- No Baixo do Sapateiro - Steven Harper e Bruce Henri

Janeiro

02 - Especial Gal Costa


Fonte: Usina de Olhares

sexta-feira, novembro 28, 2008

Los Porongas ao ponto.

Assista a apresentação dessa banda acreana no programa ao Ponto, apresentado por Jairo Bouer.

Clique aqui.

quinta-feira, novembro 27, 2008

Los Porongas em rede nacional nesta quinta-feira

A banda acreana Los Porongas será a atração musical do programa Ao Ponto, da TV Cultura, apresentado por Jairo Bouer, nesta quinta-feira, às 19:30 (horário de Brasília). No Acre, o programa será transmitido pela TV Aldeia, às 17:30 (horário local).

Ao Ponto é um programa que propõe boas conversas sobre os mais variados assuntos. Jairo Bouer discute com a platéia essas e outras questões, desvendando mitos, quebrando tabus e compartilhando experiências.

A atração, que nasceu no Canal Futura e agora é produzida em parceria com a TV Cultura, também tem outras novidades. O novo Ao Ponto traz informações sobre profissões, som de bandas independentes e o que acontece de mais legal no mundo e na internet.

Esta edição do ao Ponto teve como tema a morte. Os Los Porongas participaram respondendo várias perguntas e tocando duas músicas, Lego de Palavras e Suspeito de Si, ambas do primeiro disco da banda, lançado em 2007.

quarta-feira, novembro 26, 2008

DOC Aldeia

O DOC Aldeia desta quarta apresenta o documentário Rivasplata Amor y Arte.



Onde: TV Aldeia - Canal 2
Quando: Quarta (26/11) às 20:30
Reprise: Quinta (27/11) após o Jornal do Meio Dia e Domingo (30/11) às 11:00

Ficha Técnica:

Imagens
Talita Oliveira
Marcelo Zuza

Direção
Italo Rocha

Duração
23 minutos

domingo, novembro 23, 2008

terça-feira, novembro 18, 2008

Serviço de inutilidade pública

Eu tava procurando por aí e achei uma boa saída pra quem anda meio sem grana pra comprar um Guitar Hero.
Com "Guitar Hero" no teclado você joga com o teclado de cabeça pra baixo usando as teclas
F1 a F5 sedo que a palhetada é no enter.
O nome real do jogo é Frets On Fire, o jogo é grátis e as músicas só precisam de um cadastro e já era!
Cara, o jogo é levinho


Baixe músicas aki: http://fretsonfire.wikidot.com/0-9 ou http://fretsonfire.ath.cx/
Baixe o jogo aki: http://fretsonfire.sourceforge.net/

Aí um video de como se joga:


sábado, novembro 15, 2008

O rock do Juruá

I Cruzeiro Rock Reunion

Cruzeiro do Sul nunca teve uma "cena rockeira" de fato, sempre com meia dúzia de caras ouvindo som na casa de um e de outro e outras tentativas de shows sem alguma notoriedade.
Agora, o primeiro festival de "rock de verdade" que rolou no ultimo sábado foi surpreendente, cara eu nunca tinha visto tanta gente em um evento voltado diretamente pro rock. Tive um receio que rolasse um "fenômeno Varadouro" por conta do espaço ser grande e o público não preencher, mas entre rockeiros, curiosos e bêbados chatos, o espaço foi bem ocupado.

Banda Calicer
Quando cheguei pra ver a primeira banda ela ja tinha tocado umas duas músicas, o que não significa que eu tenha perdido alguma coisa (acho) pois os meninos até que são esforçados mas tem muito o que amadurecer. Banda evangélica que tinha a pegada que lembrava uma mistura de Eterna e Stratovarius, daí você imagina a situação com que eu me deparei ao ver o vocalista quase arrancando suas cordas vocais pra tentar alcançar algo parecido com a proposta da banda.

Jihad
A banda com mais variação de som que tem em Cruzeiro, os caras misturam Raimundos, Iron Maiden, Marilyn Manson e outras coisas que qualquer outra banda acharia desconexa, mas a Jihad desde sua primeira formação sempre teve essa vertente mais despojada no sentido de não ter compromisso com rótulo. Destaque para as composições próprias da banda que tinham uma pegada muito power e bem trabalhada.


Red Griphon
Se você gosta de Hard bem tocado, então, essa é a banda. Com influencias de Ronnie James Dio, Robert Teeper, Peter Frapton, Bon Jovi e outras bandas dessa vertente mais hard rock. Caralhoooo, quando rolou Holy Diver foi muito foda a galera cantava com muita empolgação. Outra coisa que é legal da banda a presença de palco, cara, muito bom ver as loucuras do Eliaquin (guitarra) que tocava com uma disposição e vibração que parecia que era o ultimo show da vida dele, muito foda. Muito bom o show da Red Griphon, empolgante mesmo, seria bom se rolasse mais interação das bandas de rio Branco e do Juruá.


Overdrive
A banda mudou muito desde sua primeira formação que tocava mais rock nacional. Depois de alguns anos sem ouvir o som dos caras, foi inpactante ver a mudança brutal da banda. Com uma variação de heavy e thrash metal, a Overdrive mandou ver um dos melhores shows da noite com direito a mosh e tudo mais. Os caras não regraram nem um pouco a forte influencia de Slayer que de certa forma foi bem discarada (no bom sentido). Essa banda é uma boa sugestão pro próximo Feliz Metal.


TK7dois1
Tocaram Fear Of The Dark (bem meia boca por sinal), esfriaram o público (que tava bem empolgado) e resto prefiro não falar.

Fire Angel

Cabra véi, a galera foi à loucura com a Fire, que foi a ultima a tocar e isso foi bom no sentido de eliminar os curiosos de plantão (mas o bêbados chatos ainda estavam lá). Fazia tempo que eu não via tamanha vibração por parte da banda e do público que correspondia cantando junto, fazendo mosh e curtindo pra cacete. Eu achei que a galera iria esfriar quando a Fire mandasse as músicas autorais (por conta de não conhecer), que nada, o pau comeu feio. Sou suspeito pra falar da Fire Angel por isso paro por aqui.



Italo Rocha, é colaborador do Metal Acre, Grito Acreano e Artrio.

sexta-feira, novembro 14, 2008

Atenção todos os músicos

Neste sábado, 15, acontece uma reunião destinada à todos os músicos da cidade de Rio Branco na Casa de Cultura (antiga Casa Txai), às 10 horas. O objetivo é expor um programa na área musical que irá beneficiar a produção de cds, circulação e intercâmbio de artistas dentro e fora do estado.O público alvo são todos os articuladores, produtores, artistas, musicistas de todos os estilos da cidade. A discussão será mediada pelo produtor cultural Kuru Lima (MG), que teve a iniciativa de criar este mesmo programa em Minas Gerais, onde obteve resultados positivos dentro do segmento e agora propõe o mesmo diálogo com todos os artistas locais. Uma ótima oportunidade de conhecer e fazer parte do processo que ira beneficiar todos os envolvidos direta ou indiretamente na cadeia da música.


Onde?
Casa de Cultura
Rua Pernambuco - bosque
Próximo ao colégio Neutel Maia
Horário?
10 horas
Mais informações?
Karla Martins 9978-2787 ou 9984-2692

quinta-feira, novembro 13, 2008

Tirinhas não são opções para preencher espaços vazios em jornais

Nao é uma exclusividade dos nerds. Tirinhas são um tipo de paixão que vai além das paixões nacionais, é paixão mundial mesmo. Geralmente ligadas a complementos de jornais, as tirinhas vem com um tipo de mensagem ou idéia com relação a vida humana. Funcionam como complementação ou mesmo como um trabalho sobre um assunto inteiro. E seus temas são ilimitados, pode-se abordar qualquer coisa numa tirinha, de qualquer jeito. Mais que divertidas, algumas podem emocionar e hoje em dia não é difícil conhecer alguém que tenha paixão, amor e idolatria por um personagem ou mesmo uma turma inteira.

Nos últimos 20 anos, além do fato das tirinhas se consagrarem defintivamente na história, devemos lembrar que elas se reformularam. O formato quadrado cai por terra. Novos personagens e formas de abordagem são reproduzidas com resultados fantásticos, porém, é interessante ver como todas as tirinhas, não importa o autor, a época ou a nacionalidade, possuem uma linguagem imortal. A mesma forma de se fazer humor, de emocionar e de se trabalhar uma tirinha de anos atrás é a mesma de hoje. Lógico, todos tem suas particualidades e o detalhe que os transformam em únicos. Mas usando um exemplo, se você pegar a primeira tirinha de Peanuts em 1950, vai achar a mesma graça da época, e talvez, a mesma graça da tirinha de Malvados, publicada ontem.

Com base nesse ícone da cultura pop mundial, organizo para vocês, um Top 10 Tirinhas em Quadrinhos. Lógico, além de ser uma seleção mais pessoal, possui posicionamentos mais pessoais ainda. Divirtam-se, conheçam, e digam se acham a lista justa.

10º lugar - Hagar, o Horrível
Hagar, o Horrível são as tirinhas de Dik Browen, criada em 1973 e divulgada em mais de 1900 jornais. Hagar é um viking que embora seja respeitado profissionalmente (ele é um dos maiores saqueadores e assassinos entre os vikings), leva uma vida pessoal frustrada. Está sempre discutindo com a esposa Helga, seu filho Hamlet nao quer saber de briga, apenas de ler e filosofar, e sua filha é mais macha que os dois homens da casa juntos. Hagar se destaca por ser uma tirinha de relacionamentos familiares, coisa que poucas tirinhas coseguem tão bem. Acompanhe aqui.

9º lugar - Mafalda
Mafalda é nossa hermana. Nascida na cabeça do cartunista argentino Quino, as tirinhas de Mafalda sairam da America Latina para conquistar o mundo. Em seus quadrinhos, Mafalda é uma doce e inocente garota preocupada com o futuro, com a humanidade e com os erros que nós cometemos contra nós mesmos. Mafalda e seus amigos desejam a paz mundial, mas nem por isso ela não é capaz de nos fazer rir, achá-la hilária e sonhar com um mundo melhor. As tirinhas de Mafalda foram publicadas de 1964 a 1973. Comparanções com a turma de Penauts são frequentes, embora eu os ache bastante diferentes um do outro. Acompanhe aqui.

8º lugar - Rê Bordosa
Rê Bordosa é talvez a personagem mais consagrada de Angeli. Hilariamente, ele mesmo a assassinou em 1987, apenas com 3 marcantes anos de vida. Rê Bordosa tinha 30 anos e todos os problemas existenciais da mulher urbana da época, na verdade, com uma dose de insanidade cavalar. Drogas, sexo livre, muito cigarro e álcool eram seus princípios de vida. Mas ao invés de morrer de overdose ou coisa parecida, Angeli simplesmente deu um sumiço nela. Um livro foi lançado com sua trajetória: “Rê Bordosa, vida e obra da porraloca”. Na animação Wood & Stock, Rê Bordosa volta do nada, dublada por Rita Lee, deixando Wood e Stock mais doidões do que já estavam. Acompanhe aqui.

7º lugar - Aline
Criada pelo consagrado brasileiro Adão Iturrusgarai, Aline é uma garota porralouca que vive um relacionamento amoroso a três com Otto e Pedro. Seu humor é baseado em questões como feminilidade e liberação sexual, além de seu relacionamento com o fracassado pai e com seus namorados, dois malucos magricelos e feiosos que mesmo em dupla nao conseguem dar um jeito no fogo insaciável de Aline. As tirinhas de Aline são publicadas na Folha de São Paulo e 5 episódios animados foram produzidos e passados no bloco “adulto” do Cartoon Network. Acompanhe aqui.

6º lugar - Bichinhos de Jardim
A petropolitana Clara Gomes conquista cada vez mais o seu espaço nas tirinhas brasileiras com as adoráveis historinhas da turma de Bichinhos de Jardim. Para ela, quando somos crianças enxergamos mais do que quando crescemos, e assim ela aproveitou a inspiração para escrever sobre o mini-mundo dos insetos, onde seres insignificantes tem conversas insignificantes sobre suas vidas insignificantes. E o mais curioso, é que nós humanos nos identificamos com esses insetos de jardim. Temos um caramujo sonhador e leso, uma borboleta paty, uma joaninha sarcástica, um minhoco bobo e um lagarto silencioso. Os desenhos são doces e gostosos de ver. O humor refinado e na medida certa, com doses leves de humor negro e filosfia de vida. Bichinhos de Jardim tem apenas 8 anos, mas anotem, Clara Gomes será definitivamente um grande nome. Acompanhe aqui.

5º lugar - Cyanide and Happiness
Cyanide and Happiness
é uma das maiores febres mundiais dos quadrinhos na atualidade. O site oficial das tirinhas afirma que a partir de 20 de novembro de 2006, começou a ter em média, um milhão de visitas por dia, tornando-se uma das 3 mil páginas mais visitadas do mundo. Possui quatro autores e começou a ser publicada em 2005. Diferente de quase tudo que se vê, seus autores permitem abertamente o CtrlC e CtrlV, aumentando e muito o sucesso das tirinhas absurdamente loucas e viajadas que produzem. Trabalhando as maiores bizarrices possíveis, CandH possui traços rudimentares, coloridos e com fundo quase sempre branco. É de um humor extremamente negro, cínico e ofensivo. Mais com um auto nível e sofisticação que fica impossível nao achar graça. Falam abertamente de deficientes, câncer, assassinato, suicídio, pedofilia, racismo, violência e conga. Acompanhe aqui.

4º lugar - Garfield
Criado por Jim Davis, o gato Garfield talvez seja o maior ídolo da juventude atual. Nao é a toa, é um dos mais famosos personagens de tirinhas (publicado em 2570 jornais), na verdade perde apenas para Snoopy e sua turma. Garfileld possui um elenco encantador, principalmente com Odie, o cão estúpido e Jon, dono dos dois, um cartunista sequelado. As histórias hilárias e divertidas do gato viciado em lasanha abordam o tédio, a televisão, a dieta, o ódio pela segunda feira, a vida selvagem, o veterinário e principalmente, a preguiça. Acompanhe aqui.

3º lugar - Peanuts
As histórias de Peanuts, nacida em 1950, que trazem como personagens principais o jovem Charlie Brown e seu beagle Snoopy ganharam o mundo e se tornaram a HQ mais lida e divulgada em jornais(2600 pra ser mais preciso). Snoopy sofre de complexo de Walter Mitty, o que o faz navegar entre realidade e fantasia frequentemente. Seu maior sonho é se tornar um escrito famoso e reconhecido. Ja seu dono, Charlie Brown é depressivo, gosta de filosofar e fazer questionamentos intrigantes sobre a própria vida. Sao tirinhas fantásticas, e viajadas. Mas a impressão que eu sempre tive é de que os personagens de Penauts são uma mistura da pureza infantil com os questionamentos que inevitavelmente so fazemos quando adultos, o que torna as crianças de Penauts adultos em miniaturas. O time de beisebol de Charlie Brown é um fracasso. Mas seus amigos, Lucy, Linus, Pimentinha, Marcie e outros dão um show de humor nas situações mais hilárias que só um grupo de crianças pode se meter. E lógico, nao podemos nos esquecer do grande companheiro de Snoopy, o queridíssimo Woodstock. Acompanhe aqui.
2º lugar - Malvados
Malvados talvez seja o que há de melhor nas tirinhas brasileiras atualmente. Feitas por André Dahmer, é quase impossível tentar transmitir uma idéia do criativo, bizarro e extremamente engraçado conteúdo de seus cartoons. Além disso, é difícil ser um fã de Dahmer, o site dele é uma bagunça, ele não escreve as coisas cronologicamente e a “falsa democracia” impera. Os personagens principais são Mavaldinho (o que mais sofre) e Malvadão (o famoso “filho-da-puta”). Em suas tirinhas há críticas ferozes aos costumes e prisões do dia a dia. Como destaque também temos o monstruoso Rei Emir, que leva o Ziguinistão sempre a guerras sangrentas, Sara, a sofrida, Cidade do Medo e a ótima Encontro Anual dos Donos do Mundo. A falta de esperança mais divertida e crua da face da terra. Acompanhe aqui.

1º lugar - Calvin e Haroldo
“O mundo é mágico, Haroldo meu caro”, diz Calvin, o garoto mega hiperativo de 6 anos para seu tigre de pelúcia que toma vida fora dos olhos de outra pessoa, Haroldo. A dupla ja conquistou mais de 2000 jornais no mundo inteiro. As tirinhas foram criadas pro Bill Watterson durante um período de 10 anos. E fãs como eu consideram seu trabalho uma obra prima pela forma como o mundo, a fuga da realidade e os questionamentos sobre a humanidade são feitos. A pureza da infância nunca foi tão bem representada. A diversão, o humor sutil, a imaginação fértil, a maneira de nãoo compreender os adultos quando somos crianças e não compreender as crianças quando somos adultos são seus pontos fortes. Calvin é um doido e deixa qualquer um louco, mas é impossível não amá-lo e pensar: “Gostaria de ter sido idêntico a ele quando era criança”. Acompanhe aqui.

segunda-feira, novembro 10, 2008

Cine Clube Batelão exibe Paradise Now

O filme de Hany Abu-Assad será exibido nesta terça-feira no Anfiteatro Garibaldi Brasil



Sinopse: Amigos de infância, os palestinos Khaled (Ali Suliman) e Said (Kais Nashef) são recrutados para realizar um atentado suicida em Tel Aviv. Depois de passar com suas famílias o que teoricamente seria a última noite de suas vidas, sem poder revelar a sua missão, eles são levados à fronteira. A operação não ocorre como o planejado e eles acabam se separando. Distantes um do outro, com bombas escondidas em seus corpos, Khaled e Said devem enfrentar seus destinos e defender suas convicções.

Quando? Terça-feira (11)
Onde?
Anfiteatro Garibaldi Brasil - UFAC
Quanto?
Grátis

domingo, novembro 09, 2008

O discurso de Martin Lutherking

Pra começar a segunda-feira bem!

quarta-feira, novembro 05, 2008

Arte e Consumo para Ações em ZAPs

O Procon lançou o edital Arte e Consumo para ações em Zonas de Atendimento Prioritário(ZAP). A intenção é dar apoio a produção de obras audiovisuais digitais, espetáculos de artes cênicas e artes visuais que abordem os temas "Direitos dos Consumidores", "Consumo Consciente" ou "Consumo e Violência" com a participação de moradores dos bairros integrantes das ZAPs. Serão selecionados 2 projetos por área, que poderão ter o orçamento de até R$ 40.000,00. As inscrições são até dia 19/11.

Saiba mais em: www.ac.gov.br/procon

PV Shopping - Cinema de verdade ao lado


Agora não temos do que reclamar. Cinema de verdade ao lado e ainda com uma pedida para curtir os barzinhos e a galera de Porto Velho.

Lista completa das lojas que existem no Porto Velho Shopping

Âncoras
Americanas
Bemol
C&A
Renner

Acessório para vestuário
Capri Bijouterias
Chic Bolsas e Bijouterias
Morana
Couro & Cia
Elegans
Couro Fino

Banco/Finanças
Bradesco
Caixa Econômica Federal
Banco do Brasil

Cabeleireiro
Svim - Kérastase

Bomboniére
Cacau Show
Kopenhagen

Brinquedos
PB Kid's
Hobby Brinquedos

Café
Café do Ponto

Calçados em Geral
Giovanna

Calçados
Gabriela Tênis
Tennis.com
Gabriela Homem
Mr. Cat

Calçados Femininos
Arezzo
Gabriela Mulher
Santa Lolla
Via Mia
Via Uno
City Shoes
Carmem Steffens
Datelli

Calçados Infantis
Gabrielinha

Cosméticos
Comepi Produtos de Beleza

Cama/Mesa/Banho
Ortobom

Eletrodoméstico
Polishop

Faculdade
Uniron

Fast Food
Bob's
Bonaparte
BP Pizza
Giraffas
Gulla Açai
Montana Grill
Roasted Potato
Spoleto
Tom Marrom
Mc Donalds
Richard´s Gourmet
Vivenda do Camarão
Miyoshi

Gelateria
Freddíssimo

Jóias/Relógios
Vivara

Lazer e Entretenimento
Cinematográfica Araújo
Planet Park

Mega Loja
Avenida
City Lar
Facilar
Marisa
Mega Modas
Meio Preço

Serviços Financeiros
Galvão Costa Financeira

Ótica
Chilli Beans
Ótica Avenida

Perfumaria
O Boticário

Pet Shop
Pet Show

Presentes/Papelaria
Aya Presentes
Prisma Presentes

Sorveteria
Dullim

Telefones/Acessórios
Ponto Tim
Vivo
Brasil Telecom

Turismo
CVC

Vestuário em Geral
Lojas Milla
Overend
Asya Fashion
Damyller
Ellus
For You
M.Officer
Morena Flor
Solan Tng/Aramis
Taco
Scala Sem Costura
Vslumbre
Diva’s
Dikas
Hering Store
Via Direta

Vestuário Feminino
D'Griffe
Divina Loucura
Sabrina Paiva
Dress To
Criativa
Juliane Boutique
Evidence
Someday

Vestuário Masculino
Richards
Ad Fashion
Colombo
Estivanelli
San Remo

Vestuário Infanto - Juvenil
Caramelo

Vestuário Infantil
Lilica & Tigor
Lápis de Cor

Livraria
Livraria Exclusiva

Outros Serviços
Colortec

terça-feira, novembro 04, 2008

Nicles em formato acústico

Os garotos da banda Nicles realizam sua última apresentação no projeto Acústico Em Som Maior na noite de hoje, 4, às 19h30, no Teatro de Arena do Sesc/Centro. O show ainda conta com participação especial do guitarrista Saulinho Machado (Filomedusa), do violoncelista Chico Mouse (Camundogs) e com a produção do Catraia - Coletivo de Cultura. Os ingressos custam R$ 5 e R$ 2 reais (estudante) e o Catraia avisa que o CD Inútil Discurso Transcedental sai em janeiro do ano que vem. Realização governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour.

SERVIÇO: Sesc/Centro - Av. Brasil, 1414 - Centro - Tel.: 3212-2815

Paralamas do Sucesso no Ginásio do Sesi


Pois bem, acontece hoje, show com os Paralamas do Sucesso no ginásio do Sesi a partir das 19h. Mas, não se empolgue esse é um show voltado para o público com necessidades especiais, ele irá encerrar o espetáculo "Somos Todos Brasileiros" apresentado pelo Circo do Marcos Frota e somente convidados terão acesso a este evento.

Saiba mais


Errata: O show será no ginásio do Sesi e não no ginásio Sesc. Ok?

segunda-feira, novembro 03, 2008

domingo, novembro 02, 2008

V Feliz Metal



Nesse sábado (01/11/2008) aconteceu, na sede da Central Única dos Trabalhadores - CUT, a reunião para definir questões relacionadas a participação das bandas no V Feliz Metal, sendo a presença dos membros das bandas um dos critérios para validar essa participação.
Como resultado do encontro, foi divulgado o horário e a ordem das bandas, alternadas entre palco A e palco B:


Silver Cry 5:00h (Palco A)
Wildchild 5:20h (Palco B)
Mártires 5:40h
Metal Live 6:00h
Haw Ride 6:20h
Zebulom 6:40h
Fire Angel 7:00h
Soldier 7:30h
Scalpo 8:00h
Survive 8:30h
Suicide Spree 9:00h
Bedroyt 9:30h
Torture Squad 10:10h

O evento acontecerá na Associação dos Funcionários da Eletroacre - AFELETRO, dia 25/12/2008, a partir das 16:30 h.
A entrada custará R$10,00 + 1 kg de alimento não perecível (inteira), R$5,00 + 1 kg de alimento não perecível (estudante ou com a blusa do evento) e até as 17:00 h o ingresso será somente 1 kg de alimento não perecível, exceto sal.

sábado, novembro 01, 2008

Mostra de Curtas de Animação Infantil



O Curumins de Cinema deste domingo, 2, realiza a mostra de curta-metragens de animação infantil como parte da programação que comemora o Dia Internacional da Animação, 28 de Outubro. Na data comemorativa, Rio Branco participou do evento, que exibiu curtas-metragens nacionais e internacionais. A mostra acontece na Biblioteca da Floresta, às 18h30, e é uma realização da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Acre (ABDeC/AC), em parceria com a Associação Brasileira de Cinema e Animação (ABCA).


Dirigida não apenas ao público infantil, mas também adulto, a mostra apresenta produções nacionais, entre elas Leonel Pé-de-Vento, com direção de Jair Giacomini. O curta-metragem conta a história de um menino que vive isolado de sua comunidade por ter os pés de vento, até o dia em que é descoberto pelas crianças da escola e tem sua história investigada por Mariana, que acaba descobrindo a importância da amizade e da convivência com as diferenças.

Outra produção é Aquarela, embalada pela música de Toquinho, Vinícius de Moraes, Guido Morra e Maurizio Fabrizio. O curta faz uma metáfora entre a vida, do nascimento à morte, e uma pintura de aquarela que, com o tempo, pede a cor. “As produções nacionais marcam pelo refinamento técnico, por trazerem roteiros focados no imaginário popular, bem como pela trilha sonora. Os filmes não são apenas para crianças, mas para todas as idades”, comenta Rose Farias, representante da ABDeC.

A mostra de animação em Rio Branco conta com ao apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour e Biblioteca da Floresta Marina Silva.

Serviço:
Quando: 2 de Novembro (domingo) - às 18h30
Onde: Biblioteca da Floresta Marina Silva - Tel.: 3223-9939 – Entrada franca.

Texto: Jerônimo Artur

Foto: Se alguém souber...

Fonte: Agencia de Notícias